Dom Erwin faz conferência no CAM3-Comla8 e oração é dirigida pelos brasileiros
sexta: 15 de agosto de 2008
A delegação brasileira dirige a oração que abre as atividades do 3º Congresso Americano Missionário e 8º Congresso Missionário Latino-americano (CAM3-Comla8), às 8:30h (horário local), nesta sexta-feira, 15, em Quito, Equador. Em seguida, o bispo do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler, profere a conferência do dia, que traz como tema Evangelização, comunidade missionária para a humanidade.
Este é o quarto dia do Congresso que reúne 3 mil pessoas de toda a América Latina, América do Norte e convidados de outros Continentes. Dedicado à América, o dia de hoje tem como eixo orientador o tema Anuncia pelo mundo o amor. Os comentários da conferência de dom Erwin serão feitos pela superiora geral das Missionárias Combonianas, Irmã Adele Brambilla, e pelo definidor geral da Ordem dos Frades Menores, frei Luis Cabrera. Haverá, ainda, dois testemunhos missionários dados pelos responsáveis pelas Pontifícias Obras Missionárias do Chile e do Líbano.
Á tarde, os congressistas voltam a se encontrar nos fóruns encerrando os debates dos temas específicos. As atividades do dia terminam com a missa, às 18h (horário local), que será presidida pelo enviado especial do papa, o arcebispo de Santo Domingo (República Dominicana), cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez.
Missões nas paróquias
Amanhã será o dia da experiência missionária e não haverá nenhuma atividade conjunta. Os congressistas farão missões nas paróquias que os acolheram na parte da manhã e, à tarde, promoverão encontros com jovens e com os animadores das paróquias, encerrando suas atividades com a missa. Segundo os organizadores, os participantes foram acolhidos em mais 2 mil famílias de 91 paróquias.