EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Erwin Krautler no COMLA.

Dom Erwin faz conferência no CAM3-Comla8 e oração é dirigida pelos brasileiros
sexta: 15 de agosto de 2008

A delegação brasileira dirige a oração que abre as atividades do 3º Congresso Americano Missionário e 8º Congresso Missionário Latino-americano (CAM3-Comla8), às 8:30h (horário local), nesta sexta-feira, 15, em Quito, Equador. Em seguida, o bispo do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler, profere a conferência do dia, que traz como tema Evangelização, comunidade missionária para a humanidade.

Este é o quarto dia do Congresso que reúne 3 mil pessoas de toda a América Latina, América do Norte e convidados de outros Continentes. Dedicado à América, o dia de hoje tem como eixo orientador o tema Anuncia pelo mundo o amor. Os comentários da conferência de dom Erwin serão feitos pela superiora geral das Missionárias Combonianas, Irmã Adele Brambilla, e pelo definidor geral da Ordem dos Frades Menores, frei Luis Cabrera. Haverá, ainda, dois testemunhos missionários dados pelos responsáveis pelas Pontifícias Obras Missionárias do Chile e do Líbano.

Á tarde, os congressistas voltam a se encontrar nos fóruns encerrando os debates dos temas específicos. As atividades do dia terminam com a missa, às 18h (horário local), que será presidida pelo enviado especial do papa, o arcebispo de Santo Domingo (República Dominicana), cardeal Nicolás de Jesús López Rodríguez.

Missões nas paróquias

Amanhã será o dia da experiência missionária e não haverá nenhuma atividade conjunta. Os congressistas farão missões nas paróquias que os acolheram na parte da manhã e, à tarde, promoverão encontros com jovens e com os animadores das paróquias, encerrando suas atividades com a missa. Segundo os organizadores, os participantes foram acolhidos em mais 2 mil famílias de 91 paróquias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀