EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco se foi?

Após quase quatro meses de peregrinação por este nosso imenso Brasil, as relíquias de Dom Bosco, tão esperadas, se foram no último dia 28, após a passagem pelas outras cinco inspetorias salesianas, concluindo o percurso brasileiro em solo amazônico.

Partiram para provocar outros sentimentos de emoção e entusiasmo na alma do povo boliviano que certamente ansiava como nós por tal chegada.

Creio ter ficado na memória das tantas pessoas que tiveram o privilégio de contemplá-lo através daquela serena imagem com o seu autêntico "braço abençoador".

E agora? as relíquias se foram!

Sou certo que permanece o sentimento único e singular de ter contemplado, tocado e pedido, diante do santo, que tanta paz os transmitiu, naquela moderna urna em cristal.

É a tua imagem Dom Bosco que permanece viva na memória. É a lágrima incontida por tamanha emoção. É a prece profunda por aquela pessoa querida que tanto precisa da tua bênção. É a alegria de ter te contemplado de pertinho e te agradecido pelo teu grande dom à serviço dos jovens e da Igreja. É o agradecimento em ver a tua Família Salesiana realizando hoje o teu projeto de vida.

Assim prefiro dizer que Dom Bosco não se foi. Ele "nos" visitou. Isso mesmo! Visitou também a mim que estou tão distante, pois através desta memorável passagem também balançou e despertou a minha salesianidade aqui na sua terra de origem.

Obrigado Dom Bosco por tão vibrante visita!

Sei que estão de Parabéns todos os membros da Família Salesiana, que sonharam, projetaram e prepararam com carinho e emoção este tão desejado encontro.

Um particular agradecimento ao Pe. Chicão, Ilsinho e Zeca que nos proporcionaram seguir as visitas de D. Bosco através das fotos e vídeos postados no site dombosconobrasil.com.br

Dom Bosco continuamos a louvar a Deus pela tua visita e por ter aquecido nossos corações de Salesianidade. Tua benção sempre nos acompanhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀