Após quase quatro meses de peregrinação por este nosso imenso Brasil, as relíquias de Dom Bosco, tão esperadas, se foram no último dia 28, após a passagem pelas outras cinco inspetorias salesianas, concluindo o percurso brasileiro em solo amazônico.
Partiram para provocar outros sentimentos de emoção e entusiasmo na alma do povo boliviano que certamente ansiava como nós por tal chegada.
Creio ter ficado na memória das tantas pessoas que tiveram o privilégio de contemplá-lo através daquela serena imagem com o seu autêntico "braço abençoador".
E agora? as relíquias se foram!
Sou certo que permanece o sentimento único e singular de ter contemplado, tocado e pedido, diante do santo, que tanta paz os transmitiu, naquela moderna urna em cristal.
É a tua imagem Dom Bosco que permanece viva na memória. É a lágrima incontida por tamanha emoção. É a prece profunda por aquela pessoa querida que tanto precisa da tua bênção. É a alegria de ter te contemplado de pertinho e te agradecido pelo teu grande dom à serviço dos jovens e da Igreja. É o agradecimento em ver a tua Família Salesiana realizando hoje o teu projeto de vida.
Assim prefiro dizer que Dom Bosco não se foi. Ele "nos" visitou. Isso mesmo! Visitou também a mim que estou tão distante, pois através desta memorável passagem também balançou e despertou a minha salesianidade aqui na sua terra de origem.
Obrigado Dom Bosco por tão vibrante visita!
Sei que estão de Parabéns todos os membros da Família Salesiana, que sonharam, projetaram e prepararam com carinho e emoção este tão desejado encontro.
Um particular agradecimento ao Pe. Chicão, Ilsinho e Zeca que nos proporcionaram seguir as visitas de D. Bosco através das fotos e vídeos postados no site dombosconobrasil.com.br
Dom Bosco continuamos a louvar a Deus pela tua visita e por ter aquecido nossos corações de Salesianidade. Tua benção sempre nos acompanhe!