EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DOM BOSCO: MODELO DE VIDA E DE SANTIDADE

Para marcar a data de nascimento do Santo dos jovens, o Colégio Dom Bosco de Manaus realizou ao longo do mês de agosto uma intensa programação em honra a seu padroeiro.


No dia 16 de agosto, a partir das 7h da manhã, houve a gincana Bosconiana que teve inicio com uma celebração eucarística na quadra central da escola. Esta gincana foi um momento de integração e festa para toda comunidade educativa pelo dia do nascimento de Dom Bosco. Cerca de mil alunos estiveram participando desta atividade que também educa para a solidariedade entre as pessoas. Mais de 250 kits de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doados para entidades filantrópicas que o colégio auxilia. À tarde, também foi realizada a liturgia eucarística na Igreja e contou com a presença dos alunos e educadores do ensino fundamental.


No dia 18 de agosto, a partir das 18h, aconteceu a grande procissão saindo do Colégio Militar. Durante a caminhada se refletiu sobre os exemplos de vida e de santidade deixados por Dom Bosco para a Família Salesiana. A celebração Eucarística deste dia foi presidida pelo Pe. Bira e concelebrada pelo Pe. Ronaipe. Após a homilia, mais de 25 Salesianos Cooperadores dos quatro Centros da área de Manaus renovaram, de acordo com o novo projeto de vida apostólica, as suas promessas de viver o Evangelho de Cristo conforme a espiritualidade Salesiana.



Após a missa, todos foram convidados a participar do arraial, onde as diversas pastorais, professores e alunos, montaram barracas e ofereceram guloseimas, comidas típicas, churrasco, etc. No palco central, 8 danças foram apresentadas ao público presente. O arraial culminou com a realização do bingo que neste ano teve como prêmio maior: uma passagem aérea Manaus-Fortaleza-Manaus.



A coordenação de Pastoral, manifesta seus agradecimentos a toda comunidade educativa pastoral da Paróquia Dom Bosco que esteve, ao longo deste mês, colaborando para que esta festa acontecesse na mais perfeita alegria salesiana. Nossos agradecimentos aos salesianos da casa, equipe pedagógica, professores, funcionários, alunos, ex-alunos e paroquianos em geral. Desejamos que Dom Bosco continue sendo “MESTRE DE VIDA E DE SANTIDADE” para todos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀