EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco lança 30º JOB’S

“Vivendo o esporte com o coração de Dom Bosco”. Com este tema o Colégio Dom Bosco (CDB) realizou no dia 17 de março, no auditório da instituição, o lançamento dos Jogos Olímpicos Bosconianos, o JOB’S. Em sua trigésima edição o JOB’s pode ser considerado como o maior evento esportivo realizado internamente por uma escola. A solenidade foi aberta pela banda de música do colégio que executou as músicas sob o comando do maestro Claudio Abrantes.

O JOB’S deste ano faz referência à Campanha da Fraternidade, cujo lema está relacionado à vida: Escolhe, pois a vida e à Estréia, documento elaborado pelo Reitor-Mor, Pascual Chávez, aos membros da comunidade salesiana e que em 2008 traz como tema: Eduquemos com o coração de Dom Bosco.
A equipe organizadora incluiu este ano a modalidade de dança. Outra novidade é a participação da Comissão de Pastoral da escola, que antes dos jogos fará um momento de reflexão com os atletas.

Durante a cerimônia de lançamento ocorreram apresentações do grupo de dança do CDB, que exibiu a coreografia Mistura, organizada pela professora Daniela Carla e da academia Wushu que fez uma demonstração da arte marcial, Kung Fu. Em seguida, houve a exibição de um vídeo que fazia uma retrospectiva dos 30 anos do JOB’S. Todos os símbolos e temas dos jogos foram lembrados, assim como, o trabalho realizado pelo Padre Oscar Romero e pelo idealizador do JOB’S, Padre Augusto Bartoli.

O diretor do Colégio Dom Bosco e presidente da Comissão Organizadora, Padre Antônio de Assis Ribeiro, o Pe. Bira, destacou três aspectos que não devem ser esquecidos pelos atletas da competição: Desenvolvimento humano, Amizade e Alegria. “O nosso JOB’S constitui-se num momento especial, onde criamos um espaço de formação voltado tanto para o esporte quanto para a criação de valores. Por isso, o CDB investe e valoriza tudo que possa favorecer o desenvolvimento humano, a amizade e o espírito de alegria. Desejo a todos um bom caminho de preparação”, disse o diretor.

Os presidentes das turmas participaram ainda de uma dinâmica que ao final indicava as representações dos atletas. Todos os anos o JOB’S escolhe cidades, capitais, países entre outros para homenagear. Nas comemorações dos 30 anos de realização dos jogos esportivos a organização mesclou tudo que já fora apresentado e dividiu as representações em: cidades, estados, países, capitais mundiais, países dos cinco continentes e civilizações antigas. Regulamento, informações e responsabilidades foram entregues no encerramento do evento aos presidentes.

No dia 30 de abril acontece a solenidade de abertura do JOB’s 2008. Até lá as equipes se preparam tanto para as competições esportivas como para o desfile oficial. São quase dez dias de jogos que envolvem a prática de uma atividade física saudável com espírito de alegria, fraternidade, cooperativismo e humanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀