EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco lança 30º JOB’S

“Vivendo o esporte com o coração de Dom Bosco”. Com este tema o Colégio Dom Bosco (CDB) realizou no dia 17 de março, no auditório da instituição, o lançamento dos Jogos Olímpicos Bosconianos, o JOB’S. Em sua trigésima edição o JOB’s pode ser considerado como o maior evento esportivo realizado internamente por uma escola. A solenidade foi aberta pela banda de música do colégio que executou as músicas sob o comando do maestro Claudio Abrantes.

O JOB’S deste ano faz referência à Campanha da Fraternidade, cujo lema está relacionado à vida: Escolhe, pois a vida e à Estréia, documento elaborado pelo Reitor-Mor, Pascual Chávez, aos membros da comunidade salesiana e que em 2008 traz como tema: Eduquemos com o coração de Dom Bosco.
A equipe organizadora incluiu este ano a modalidade de dança. Outra novidade é a participação da Comissão de Pastoral da escola, que antes dos jogos fará um momento de reflexão com os atletas.

Durante a cerimônia de lançamento ocorreram apresentações do grupo de dança do CDB, que exibiu a coreografia Mistura, organizada pela professora Daniela Carla e da academia Wushu que fez uma demonstração da arte marcial, Kung Fu. Em seguida, houve a exibição de um vídeo que fazia uma retrospectiva dos 30 anos do JOB’S. Todos os símbolos e temas dos jogos foram lembrados, assim como, o trabalho realizado pelo Padre Oscar Romero e pelo idealizador do JOB’S, Padre Augusto Bartoli.

O diretor do Colégio Dom Bosco e presidente da Comissão Organizadora, Padre Antônio de Assis Ribeiro, o Pe. Bira, destacou três aspectos que não devem ser esquecidos pelos atletas da competição: Desenvolvimento humano, Amizade e Alegria. “O nosso JOB’S constitui-se num momento especial, onde criamos um espaço de formação voltado tanto para o esporte quanto para a criação de valores. Por isso, o CDB investe e valoriza tudo que possa favorecer o desenvolvimento humano, a amizade e o espírito de alegria. Desejo a todos um bom caminho de preparação”, disse o diretor.

Os presidentes das turmas participaram ainda de uma dinâmica que ao final indicava as representações dos atletas. Todos os anos o JOB’S escolhe cidades, capitais, países entre outros para homenagear. Nas comemorações dos 30 anos de realização dos jogos esportivos a organização mesclou tudo que já fora apresentado e dividiu as representações em: cidades, estados, países, capitais mundiais, países dos cinco continentes e civilizações antigas. Regulamento, informações e responsabilidades foram entregues no encerramento do evento aos presidentes.

No dia 30 de abril acontece a solenidade de abertura do JOB’s 2008. Até lá as equipes se preparam tanto para as competições esportivas como para o desfile oficial. São quase dez dias de jogos que envolvem a prática de uma atividade física saudável com espírito de alegria, fraternidade, cooperativismo e humanismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀