EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco está chegando entre nós

Roma/Itália – “Dom Bosco está chegando entre nós!” Este è o alarde que se escuta nas quatro zonas da ISMA, após passagem pelas demais inspetorias das relíquias de Dom Bosco, sendo a última parada da urna no nosso imenso Brasil, já que logo após segue para Venezuela.
A partir de 8 a 28 de fevereiro, de Belém a Porto Velho, de Manaus ao Rio Negro, as relíquias de Dom Bosco passarão respectivamente na nossa região salesiana.

O grito desta presença chega até nós em Roma e faz com que também daqui nos unamos à Inspetoria neste fato histórico e, tenhamos uma certa “inveja” por não estarmos presente fisicamente para vincular o nosso entusiasmo e as nossas vozes ao grito de acolhida em nossa terra. 

As relíquias, que na verdade compreende a mão direta de Dom Bosco, é sinal da benção que passa por cada casa salesiana e abençoa a todos em particular os jovens e a inteira família salesiana renovando assim o vigor da nossa missão em prol da juventude. É um Pentecostes que evoca a figura de tantos irmãos pioneiros, em nossa região, pelo serviço dos primeiros salesianos chegados em 1915, revivendo os albores do passado e reafirmando o nosso compromisso atual pelo bem educativo-evangelizador dos destinatários e membros desta tão dinâmica Família Salesiana.

Junto a comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Salesiana de Roma acolhemos ao final de maio de 2009 as relíquias que agora chegam a nossa região. Tivemos o privilégio de acompanhar o início desta peregrinação que nasceu em virtude do bicentenário do nascimento de Dom Bosco, que celebraremos em 2015. Observando a figura de Dom Bosco presente na urna é impossível não se convencer que de fato ele está vivo em meio a nós e caminha conosco neste carisma juvenil. 

Uma super acolhida em estilo bem amazônico a embalar os sonhos dos que acreditam neste santo homem e do legado que ele nos confiou.

São os augúrios que desejamos a todos!

Dos irmãos Enivaldo, Marcelo, Reginaldo, Daniel e Damásio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀