EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DOM BOSCO E A IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA.

Por P. João Mendonça

 

Quando Dom Bosco começou sua atividade missionária com os jovens pobres da cidade de Turim/Itália, 1841, a devoção à  Imaculada ainda não era oficial na liturgia da Igreja. É certo que já existia uma referência a este título em alguns países, mas não era algo reconhecido.
Em 1854, o papa Pio IX, após um longo estudo que chega até o século XVII, quando começou a aparecer esta devoção na piedade popular, com o consenso de numerosos teólogos, proclamou oficialmente o dogma da Imaculada Conceição de Maria, comparando-a à Mulher do Apocalipse (cap. 12). No oratório de Valdocco Dom Bosco organizou uma grande festa com os meninos, precedida por uma novena com pedidos à Mãe Imaculada.
Quando o próprio Dom Bosco, em 1862, decide invocar Maria como a fundadora e protetora de sua obra ele uniu o titulo de Imaculada ao de Auxiliadora, ficando assim; MARIA IMACULADA AUXILIADORA DOS CRISTÃOS.
Como marco de sua obra com os jovens ele fez questão de enfatizar que tudo começou no dia 08/12/1841, exatamente para dizer que foi ela que tudo fez.
VIVA A IMACULADA CONCEIÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀