EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Bosco apresenta bom desempenho no Enem

Manaus – O Colégio Dom Bosco (CDB) aumentou sua média no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e melhorou sua posição no ranking de desempenho das melhores escolas de Manaus. O resultado obtido em 2007 apresentou uma significativa melhora com relação a 2006, tendo a escola recebido nota 53,96 nas provas objetivas e 58,42 na redação.

A média deste ano colocou novamente o CDB entre as dez melhores escolas da rede particular da capital. Ano passado o colégio ficou na 20ª colocação e para melhorar a atuação reforçou mais o acompanhamento das ações pedagógicas, o conteúdo aplicado em sala de aula e proporcionou aos professores um conhecimento mais aprofundado sobre o material da Rede Salesiana de Ensino (RSE). Mas o trabalho não deve parar por aí. De acordo com o diretor do colégio, Padre Antônio de Assis Ribeiro, tudo que foi feito em 2007 para melhorar o índice de desempenho, está sendo intensificado.

“Nossas ações são focadas na qualidade de ensino e na formação completa dos alunos. Queremos que eles, a partir da formação salesiana, sejam capazes de escolher bem suas profissões. Mas a nossa educação não é só isso, também priorizamos a conscientização e a humanização desses alunos, pois queremos formar cidadãos responsáveis e que se comprometam no processo de transformação da sociedade. Mantemos a nossa tradição com muito trabalho e estudo.”, afirmou o diretor.

Além do estilo diferenciado de educar, o Dom Bosco também investe na qualificação dos professores, infra-estrutura com laboratórios para disciplinas específicas como Biologia, Física e Química, uso de ferramentas de tecnologia educacional e disponibiliza escolinhas de esportes como natação, xadrez, basquete, vôlei, tênis, dança entre outros.

A escola tem turmas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Possui hoje quase dois mil alunos matriculados e sua mensalidade custa para os 1º e 2º anos do Ensino Médio, R$ 385,00 e 3º ano, R$ 412,00. Segundo a área de Serviço Social cerca de 15% dos alunos têm bolsas de estudo.
Enem: É um exame aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para avaliar as competências do aluno com relação ao conteúdo ministrado no ensino médio. São 63 questões de múltipla escolha com assunto referente ao ensino médio e uma redação. Participaram da última prova mais de 2,7 milhões de candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀