EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Diversas reuniões marcaram a semana que passou

A casa inspetorial da ISMA teve uma semana repleta de atividades com a presença de numerosos irmãos que, chegando e saindo de Manaus, fizeram deste dias de julho algo muito mais do que a monotonia dos dias que passam, ou de dias de descanso como nos convida o próprio mês de julho. Para o inspetor e seu conselho, para os diretores e seus ecônomos, para os salesianos da casa inspetorial e os seus funcionários foram dias de trabalho intenso, de reflexões, de preocupações, de alegrias, de planejamento, de avaliação e de “minuti piaceri” (já que ninguém é de ferro!).


Pois, a semana começou com a reunião do conselho Inspetorial, nos dias 16 e 17. Desta feita a reunião aconteceu na casa inspetorial. A pauta certamente, como é de costume, deve ter sido permeada de discernimento, encaminhamentos e avaliações.


Nos dias 18 e 19 aconteceu a reunião de Diretores. Inicialmente prevista para acontecer no Zumbi-Cesaf, foi transferida para a casa inspetorial e aqui começou na tarde da terça e terminou na tarde/noite da quarta com a celebração eucarística na capela do Colégio D.Bosco-Centro e um suculento jantar à base de peixe ( ! ) em um restaurante da cidade. O tema central foi a discussão do novo Plano de Animação Vocacional proposto pela CIF com a apresentação feita pelo P.Mendonça. Após a colocação, os diretores tiveram a oportunidade de se manifestar apontando dificuldades, dúvidas e sugestões para o melhoramento do documento. Foi muito importante ter havido essa abertura para a discussão da questão vocacional que é, aliás, uma das questões-chave da presença e missão dos salesianos na Amazônia. O P. Inspetor também fez várias comunicações, dentre elas, os encaminhamentos para o Capítulo Inspetorial e algumas situações na ISMA.



No dia seguinte, 20 de julho, os ecônomos tiveram encontro com P.Benjamim e funcionários do centro inspetorial, além de um economista e também a presença do Ir.Teixeira, do escritório da CISBRASIL,/Brasília, a fim de detalhar a parceira com o governo federal sobre o Projeto Segundo Tempo.



No dia 21, a Comissão de Obras Sociais se reuniu pela segunda vez no ano para tratar de assuntos inerentes à questão social. Também aqui esteve presente o Ir.Teixeira, assessorando o encontro. O P.François coordenou a reunião que terminou pela manhã com o almoço.



Concomitantemente, o P.Inspetor reuniu os salesianos diretores de escola para tratar de situações próprias da escola.



No dia 22 ainda sobrou fôlego ao Inspetor para conversar com os diretores e encarregado da área do Rio Negro, especialmente, sobre a visita do P.Baruffi.



Finalmente, mas não por último, a casa foi ficando vazia e cada diretor retornando à sua casa com mais uns quilos de papel na mala e muitas esperanças no coração. E
assim a ISMA vai caminhando, buscando implantar o carisma salesiano nesta Amazônia, dentro de suas condições, sonhando com mais salesianos a fazer frente aos desafios juvenis que se apresentam.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀