EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Direto de Aparecida: Congresso da Pascom

O segundo Congresso Nacional da Pascom está revolucionando os conceitos e a expectativa de todos. Hoje, dia 22, dois momentos foram importantes:
1. A presença de produtores e atores da Rede Globo falando de suas experiências, sobretudo de fé. Marcou em todos nós o testemunho de Iris Gomes, Taís Araújo e Vanessa Giacomo, foi marcante. Calou fundo em todos nós. Imaginar que no meio artístico existem pessoas que dão testemunho de fé com grande consciência e senso critico. Longe de qualquer proselitismo, mas fundamentado no pensamento da Igreja.
2. Pe. Mendonça foi convidado pela TV Aparecida para uma entrevista no programa Hora do Romeiro sobre família e juventude e divulgação da segunda edição do seu livro São José, patrono das famílias. No diálogo com os dois apresentadores do programa padre Mendonça falou sobre relação pais e filhos, conflitos de gerações e fé. As juventudes vivem conflitos, ausência de limites e urgente necessidade de limites. Os pais precisam criar um diálogo com os filhos para evitar a imposição de valores. Também é verdade que os filhos necessitam abrir o diálogo com os pais. É na reciprocidade que a educação será possível. A fé, neste contexto, não passa como uma herança tradicional, mas pelo testemunho. Pais que vivem o que acreditam se tornam evangelizadores. Ao contrario, pais que não são coerentes com as atitudes de fé, geram conflitos nos filhos e anulam a possibilidade de uma crença consciente.
No final do programa padre Mendonça apresentou a figura de São José como o pai que soube ver na vida de Maria e de Jesus o desejo de salvação de Deus. Assim como os pais de hoje encontram dificuldades na educação dos filhos, também José encontrou. Entretanto, ele aprendeu a aprender. Esta disposição educativa gera justiça e verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀