EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dias da Cultura Cristã envolve a Comundade Educativa Pastoral em Ji-Paraná

Ji-Paraná/RO – De 28 de Julho a 2 de agosto realizou-se um autêntico evento cultural que proporcionou um crescimento dos ideais e valores, horizontes mais elevados e estimados pela cultura com o tema “dias da cultura cristã” e o lema “A cultura é uma caminhada para a verdade”
Foram encontros formativos diferentes, que elaboraram em aprofundamento e conhecimento da nossa fé.
Os temas foram bem escolhidos e atuais:
– “A liturgia na vida da Igreja e a Eucaristia”. Foi apresentado pelo Pe. João Benedito
– “A Palavra de Deus como elemento importante em nossa família”. Apresentado pelo Pe. Josué Nascimento.
-“O Valor da sexualidade humana”. Apresentado pelo Pe. Mendonça
– “Os Direitos Humanos e Sistema Preventivo”. Apresentado pelo Pe. Antonio de Assis (Bira).

As palestras aconteceram na parte da noite. As missas junto com povo foram celebradas pelos palestrantes na parte da manhã. Manifestando o ano sacerdotal pela primeira vez colocaram-se durante a missa as laudes.
Sábado a noite foi realizado II festival cultural de canto e música com boa participação dos adolescentes, jovens, seus familiares e amigos.

Domingo a festa de São Cristóvão, com uma carreata, benção de veículos e almoço. À noite para encerrar os dias da cultura cristã, foi apresentado pelo grupo de AJS o Mistério Pascal. Lembrando o momento mais importante da nossa salvação. Páginas da Bíblia que nos fazem refletir o amor de Cristo por nós. A cultura nos leva a descobrir o valor do homem e uma busca de Deus. É uma busca de deixar-se encontrar por Ele.

No final Pe. Alberto Rypel fez um resumo destes dias e concluiu que o nosso mundo caminha sempre à frente e a época onde nós vivemos é a cultura pós-moderna. Muitos pensadores dizem que depois deste período vem a cultura pós-cristã, mas isto não é a verdade, porque os dias que passamos juntos na reflexão dizem que o cristianismo tem as grandes raízes no coração humano e que a busca da verdade uni o homem mais ainda com a religião. Infelizmente o mundo de hoje prevalece à cultura do descartável e a falta da religião conduz a desordem e leva o homem ao niilismo. Por isso somos chamados, para fazer de tudo o que for possível para prevalecer em nossa vida à cultura do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀