EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DIAS COM DOM BOSCO

Ji-Paraná/RO – A Paróquia São José de Ji-Paraná realizou neste ultimo final de semana do mês de janeiro uma programação voltada para Dom Bosco o Santo dos jovens. No dia 31 de janeiro Dom Bosco deixou este mundo, onde tanto lutou pelos seus meninos. A comunidade salesiana junto com os colaboradores promoveu uma programação do dia 28 ao dia 31.

Na sexta-feira (28) aconteceu um festival de música no auditório da paróquia, onde vários adolescentes e jovens cantaram as músicas de Dom Bosco. Os que estavam presente vibraram com o talento daqueles que cantaram.
O sábado foi o dia das apresentações de teatro, quatro grupos se apresentaram, três eram dos grupos de jovens da paróquia São José e um da paróquia Nossa Senhora de Fátima. O protagonismo dos jovens foi incentivado, e eles responderam com apresentações criativas que emocionaram e alegraram o público.

Já no domingo a programação foi voltada para o esporte. Um torneio de futsal atraiu muitos jovens e eles passaram o dia em uma disputa saudável. O almoço foi uma macarronada feita pelas colaboradoras do Centro Educativo Dom Bosco e servido para todos os que vieram prestigiar o evento.

Em fim, na segunda-feira uma celebração presidida por Dom Bruno com o acompanhado dos Padres Sivaldo, Padre José Carlos (que foram alunos do CEDB), Padre Alberto e Padre Edmundo, encerrando a programação “Dias com Dom Bosco”. Dom Bruno enfatizou a importância do trabalho dizendo o quanto Dom Bosco procurou aprender profissões (sapateiro, marceneiro, pedreiro, saltimbanco) para depois ensinar aos jovens.

Depois da missa Padre Alberto pediu para que todos fossem até o Centro Educativo acompanhar a bênção da estatua de Dom Bosco (oferecida por Pe. Benjamim) pela mão de Dom Bruno. Este momento foi de muita alegria, as pessoas cantavam “Dom Bosco jovens teu nome é uma canção, Dom Bosco jovem te amos de coração”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀