EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DIA DE DOM BOSCO SERÁ COMEMORADO COM PROFISSÃO PERPÉTUA PRESIDIDA POR DOM EDMILSON CANAVARROS

Por Vívian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

No ano em que o Reitor Mor Padre Ángel Fernández Artime dedica à Família, a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA) receberá no dia 31 de janeiro, na Paróquia Dom Bosco, para as comemorações do dia de Dom Bosco, o Bispo Auxiliar de Manaus Dom Edmilson Tadeu Canavarros que irá presidir a solenidade de Profissão Perpétua  dos seminaristas Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son e João Batista Duy Tan, e do Irmão Dernival Ricardo Martins.

O dia 31 de janeiro marca além da data de morte de Dom Bosco o dia da Família Salesiana, e o padre Francisco Alves de Lima, Inspetor da Isma escolheu esta data para acolher Dom Edmilson, por ele também ser salesiano. “Não teríamos data melhor para acolher o novo bispo auxiliar de Manaus, Dom Edmilson, do que a data em que comemoramos o dia de Dom Bosco e o dia da Família Salesiana, e junto celebrar a profissão perpétua de três salesianos, pois dá a data um significado ainda mais especial para todos nós” disse.

Dos três salesianos que farão a profissão perpetua, dois são vietnamitas, Bartolomeu Nguyen Quang Lam Son (32) e João Batista Duy Tan (32), o terceiro Irmão Dernival Ricardo Martins (32) é indígena, natural de São Gabriel da Cachoeira (AM).

A celebração ocorrerá na Paróquia Dom Bosco, no centro de Manaus, às 19h, e reunirá a Família Salesiana (Sdb e FMA), ex-alunos e amigos da Congregação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀