EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dia da Árvore movimenta estudantes salesianos

Os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e da Educação Profissional do Salesiano do Trabalho deram uma aula de cidadania e de preservação ao meio ambiente no Dia da Árvore.


Foram plantadas 20 mudas de mangueiras dentro e nas calçadas externas da escola. Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esta atividade foi realizada na manhã do dia 21. O mutirão foi organizado pela Equipe de Eventos do Salesiano do Trabalho que mobilizou toda a comunidade educativa.


Representante oficial do Prefeito no evento, o Vereador Nadir Neves dirigiu uma palavra de incentivo aos alunos pelo gesto significativo e importante que estavam realizando naquele momento: “Vocês são a semente de um futuro que começa hoje, pois só por meio da educação e da conscientização é que poderemos ter uma sociedade que sabe valorizar e respeitar a natureza”, ressaltou o Vereador que também é um amigo e benfeitor da Obra.



A mangueira é patrimônio ecológico e cultural do Pará. Com a plantação destas novas árvores, o desejo é de incentivar a comunidade voltar a arborizar a cidade das mangueiras, como Belém é tradicionalmente conhecida.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀