EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Destaques do mês de agosto na Paróquia São José-Aleixo

Abertura do mês vocacional:  No dia 02 do corrente mês, em nível de paróquia, foi realizo abertura do mês vocacional e concomitantemente o mês de Dom Bosco. Em todas as celebrações litúrgicas foi dada a importância desse grandioso mês, mas, sobretudo por este ano a Congregação Salesiana esta completando 150 anos.

Destacaque ativos das comunidades no protagonismo juvenil: Nos dias 13, 14,15 ocorreu o tríduo em honra a Dom Bosco, organizado e bem executado pelas equipes de liturgia e pastorais das comunidades. O tema foi Dom Bosco, homem de Paz e Justiça que soube transformar o ambiente juvenil levando aos jovens a salvação. Houve boa participação de jovens nesses tríduos.

II Congresso Juvenil Salesiano: Nos dias 14,15 e 16  foi realizo o II Congresso Juvenil Salesiano, cujo tema foi “Façamos da Nossa Igreja Um vasto movimento para salvação da juventude.” Colaboraram nas oficinas, Assessorias e dinâmicas, alguns membros da família salesiana, Irmãs Salesianas da Inspetoria Santa Terezinha, Salesiano cooperadores, salesianos e ex-alunos e ex-alunas. Participaram mais de 100 jovens oriundos de diversas comunidades de grupos de jovens, foi uma presença atenta, animada e comprometida com a realidade juvenil na sociedade e na Igreja. Concluiu-se a celebração Eucarística em honra de Dom Bosco. Muitos jovens conheceram mais Dom Bosco e a família salesiana.

Encontro de Espiritualidade: Nos dias 28, 29,30, aconteceu um Encontro de espiritualidade Salesiana/Missionária para o Conselho de Pastoral Paroquial, cujo tema foi ‘Ser Paróquia Salesiana/Missionária, caminhando no discipulado e na missionariedade. Os palestrantes foram, o Sr. José Ricardo, que trabalhou a conjuntura sócio-política em que vivemos; psicóloga Mara abordou o ser e suas relações consigo, com outros e com Deus e Pe. João trabalhou a espiritualidade salesiana, documentos de Aparecida e Igreja na Amazônia. O encontro contou com a Assessoria das Catequistas: Adria Nascimento e Gracinda e foi coordenado pela equipe de pastoral: D. Goreth, Tatiane, Márcia e José Raimundo. Equipe de Apoio: Cristiane, Lariza e Wemerson. Participou cerca de 50 pessoas. Foram dias de grandes reflexões, espiritualidade e planejamento. Todos saíram bem estimulados e animados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀