EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Destaques do mês de agosto na Paróquia São José-Aleixo

Abertura do mês vocacional:  No dia 02 do corrente mês, em nível de paróquia, foi realizo abertura do mês vocacional e concomitantemente o mês de Dom Bosco. Em todas as celebrações litúrgicas foi dada a importância desse grandioso mês, mas, sobretudo por este ano a Congregação Salesiana esta completando 150 anos.

Destacaque ativos das comunidades no protagonismo juvenil: Nos dias 13, 14,15 ocorreu o tríduo em honra a Dom Bosco, organizado e bem executado pelas equipes de liturgia e pastorais das comunidades. O tema foi Dom Bosco, homem de Paz e Justiça que soube transformar o ambiente juvenil levando aos jovens a salvação. Houve boa participação de jovens nesses tríduos.

II Congresso Juvenil Salesiano: Nos dias 14,15 e 16  foi realizo o II Congresso Juvenil Salesiano, cujo tema foi “Façamos da Nossa Igreja Um vasto movimento para salvação da juventude.” Colaboraram nas oficinas, Assessorias e dinâmicas, alguns membros da família salesiana, Irmãs Salesianas da Inspetoria Santa Terezinha, Salesiano cooperadores, salesianos e ex-alunos e ex-alunas. Participaram mais de 100 jovens oriundos de diversas comunidades de grupos de jovens, foi uma presença atenta, animada e comprometida com a realidade juvenil na sociedade e na Igreja. Concluiu-se a celebração Eucarística em honra de Dom Bosco. Muitos jovens conheceram mais Dom Bosco e a família salesiana.

Encontro de Espiritualidade: Nos dias 28, 29,30, aconteceu um Encontro de espiritualidade Salesiana/Missionária para o Conselho de Pastoral Paroquial, cujo tema foi ‘Ser Paróquia Salesiana/Missionária, caminhando no discipulado e na missionariedade. Os palestrantes foram, o Sr. José Ricardo, que trabalhou a conjuntura sócio-política em que vivemos; psicóloga Mara abordou o ser e suas relações consigo, com outros e com Deus e Pe. João trabalhou a espiritualidade salesiana, documentos de Aparecida e Igreja na Amazônia. O encontro contou com a Assessoria das Catequistas: Adria Nascimento e Gracinda e foi coordenado pela equipe de pastoral: D. Goreth, Tatiane, Márcia e José Raimundo. Equipe de Apoio: Cristiane, Lariza e Wemerson. Participou cerca de 50 pessoas. Foram dias de grandes reflexões, espiritualidade e planejamento. Todos saíram bem estimulados e animados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀