EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Despedida e acolhida dos bispos

Manaus/AM –  A Arquidiocese de Manaus prepara para os dias  17 e 23  de fevereiro duas celebrações solenes da Igreja Católica. A primeira será a  celebração de Ação de Graças pelos 21 anos de pastoreio de Dom Luiz Soares Vieira, à frente da Igreja Católica, em Manaus, e  a segunda,  a Celebração de Posse de Dom Sérgio Eduardo Castriani como novo arcebispo de Manaus.

A celebração  de Ação de Graças pelos 21 anos de dedicação de Dom Luiz à arquidiocese de Manaus acontecerá  às 10h no Studio 5 Centro de Convenções, na avenida Rodrigo Otávio, nº 3.555, Distrito Industrial.

O evento será em um domingo e será aberto ao público em geral. A celebração  de Ação de Graça será realizada pelo próprio Dom Luiz, padres e bispos auxiliares que compõem a classe eclesiástica

A celebração de Posse de Dom Sérgio Eduardo Castriani, será realizada às 19h do dia 23(sábado) na Catedral Metropolitana de Manaus ( Praça Osvaldo Cruz s/n- Centro)

Saída e chegada

Dom Luiz Soares Vieira anunciou sua  saída  em maio do ano passado. Natural de Conchas, nasceu em 2 de maio de 1937. Foi ordenado sacerdote em 21 de fevereiro de de 1960. Consagrado bispo em 1ºde julho de 1984 e ascendeu ao arcebispado em 13 de novembro de 1991. No dia 12 de dezembro do ano passado seu pedido de renúncia ,por limite de idade, à frente da Arquidiocese de Manaus,  foi aceito pelo Papa Bento XVI .

Na manhã do mesmo  dia 12  foi divulgada também a nomeação do bispo de Tefé  Dom Sérgio Castriani para substituir Dom Luiz.  Uma escolha feita pelo Papa, após serem apontados três  nomes sugeridos por meio de consultas aos bispos do Norte e arcebispos de todo o país. Dom Sérgio Castriani, 58, é natural  de Regente Feijó (SP) e  a 37 se  dedica aos serviços religiosos. Foi ordenado bispo em Tefé em 1998.

FONTE: A crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀