EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Despedida de Dom Song

Dom Song tocando

São Paulo/SP – No dia 16/11 ocorreu o velório e a missa de despedida de Dom Song Sui Wang no Liceu Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas. Na ocasião, a convite do Pe. Inspetor, Francisco Alves de Lima, representei a Inspetoria São Domingos Sávio neste momento de despedida do bispo chinês. Padre Francisco e Dom Edson Damian não poderam participar por motivos de não encontrarem vagas nos voos naqueles dias, porém, ambos escreveram mensagens de agradecimento para serem lidos na missa de despedida de Dom Song.

Como estava combinado, estive no velório e na missa de despedida de Dom Song. Ao chegar no liceu por volta das 10h30min me deparei com a irmã de Dom Song, aquela que acompanhou nos últimos meses, mais uma sobrinha dele, bastante emocionadas, cumprimentei e me apresentei expressando os sentimentos em nome do Pe. Francisco, de Dom Edson e do povo da Diocese de São Gabriel de Cachoeira, as mesmas ficaram bastante emocionadas. Em seguida às 11h00 tivemos a missa presidida pelo arcebispo de Campinas Dom Airton, que no momento da homilia destacou o quanto Dom Song vivia a alegria e o quanto amava a Diocese de São Gabriel de Cachoeira. No final da celebração, Pe. Edson, Inspetor de São Paulo fez o seu agradecimento e na sequência foram lidas as mensagens pelo padre Carlos Galhardo,sdb, porém, depois da leitura das mensagens Pe. Carlos me convidou para rezar uma Ave Maria em tukano e fazer um agradecimento em tukano e foi o que fiz, no primeiro momento em tukano e depois traduzi a minha fala em português. Dizia que eu levei comigo todas as etnia e povo do Rio Negro, agradecendo primeiramente a Deus, aos familiares e a Inspetoria de São Paulo pelo grande pastor missionário que foi Dom Sang. Depois da celebração a sobrinha veio até nós para agradecer e que era para transmitir a todos que conheceram e conviveram com Dom Song as saudações dos familiares dele. Foi momento de muita dor, também de agradecimento da família salesiana, dos amigos e dos familiares de Dom Song pela pessoa que ele foi por onde passou. Com certeza agora deve estar na glória de Deus e cuidando de nós lá de cima. Para nós que continuamos aqui agora é levar adiante a alegria de amor o próximo sem limites, foi a herança que Dom Song nos deixou. Foi a experiência que fiz nesses dias tristes, mas também celebrando a ressurreição e a vida no paraíso do nosso Pastor Dom Song, foi o que nossa pai Dom Bosco prometeu as seus filhos salesianos, o Paraíso. Mais uma vez o nosso muito obrigado a Dom Song pelo amor sem limites a todos os povos e etnias do Rio Negro.

 

Diác. Gilson Falcão Araújo,sdb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀