EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Desfile de escolas lembra os 50 anos de Presença Salesiana em Manicoré

Neste ano comemoramos os 50 anos de presença salesiana em Manicoré (1962-2012). Desde o dia 15 de maio, com os festejos de Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se a abertura dessa comemoração que se estenderá ao longo do ano com várias atividades, em nível local (Paróquia e Centro Juvenil Salesiano) e social.

Já foram realizadas várias atividades em nível paroquial, nas comunidades, no Centro Juvenil e no Educandário Nossa Senhora das Graças (das FMA), envolvendo e motivando os jovens e o povo em geral para se colocarem nesse clima de festa. É momento de darmos graças a Deus, por todos os salesianos missionários, pelo serviço de evangelização prestado nessa árdua e desafiadora missão ao longo desses anos.

“Comemorar 50 anos significa celebrar a obra de Deus realizada através dos salesianos em favor desse povo.” E também é momento de renovação da missão salesiana em Manicoré, da sua significatividade, do carisma e continuarmos com fervor e entusiasmo.
Estamos em clima dos festejos da Padroeira Nossa Senhora das Dores, que tem como tema: “Com Maria, em Missão, louvemos a Deus pelos 50 anos de presença salesiana em Manicore.”

A presença de Nossa Senhora na missão salesiana é de fundamental importância. Dom Bosco tinha uma grande devoção mariana e recomendou aos salesianos que tivesse uma total confiança nela. Pois e’ “Ela quem tudo faz!”; Ela que intercede junto a Deus por cada missionário e na sua obra de evangelização.

No dia 05 de setembro (2012) no momento do desfile das escolas estaduais diversas vezes foi mencionado a presença salesiana em Manicoré por parte das escolas. Mas duas delas em particular explorarem esse tema específico: a Escola Nossa Senhora das Graças e a Escola Estadual Pedro Aguirre. Em seus discursos e alegorias ressaltaram nomes de salesianos e a importante contribuição deles para o desenvolvimento humano de Manicoré através das iniciativas educativo-pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Dores e no Centro Juvenil.

Agradecemos a cada salesiano que passou por aqui, pela sua contribuição nessa obra tão grandiosa e significativa. E também aos que estão dando continuidade a essa missão, hoje, com ardor e dedicação, damos nossa prece e oração.

Peçamos que Nossa Senhora continue com sua presença ao longo dessa missão de evangelização que continua desafiando a cada missionário. Agradecemos a Ela reconhecendo sua presença materna e auxiliadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀