EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Desfile de escolas lembra os 50 anos de Presença Salesiana em Manicoré

Neste ano comemoramos os 50 anos de presença salesiana em Manicoré (1962-2012). Desde o dia 15 de maio, com os festejos de Nossa Senhora Auxiliadora, deu-se a abertura dessa comemoração que se estenderá ao longo do ano com várias atividades, em nível local (Paróquia e Centro Juvenil Salesiano) e social.

Já foram realizadas várias atividades em nível paroquial, nas comunidades, no Centro Juvenil e no Educandário Nossa Senhora das Graças (das FMA), envolvendo e motivando os jovens e o povo em geral para se colocarem nesse clima de festa. É momento de darmos graças a Deus, por todos os salesianos missionários, pelo serviço de evangelização prestado nessa árdua e desafiadora missão ao longo desses anos.

“Comemorar 50 anos significa celebrar a obra de Deus realizada através dos salesianos em favor desse povo.” E também é momento de renovação da missão salesiana em Manicoré, da sua significatividade, do carisma e continuarmos com fervor e entusiasmo.
Estamos em clima dos festejos da Padroeira Nossa Senhora das Dores, que tem como tema: “Com Maria, em Missão, louvemos a Deus pelos 50 anos de presença salesiana em Manicore.”

A presença de Nossa Senhora na missão salesiana é de fundamental importância. Dom Bosco tinha uma grande devoção mariana e recomendou aos salesianos que tivesse uma total confiança nela. Pois e’ “Ela quem tudo faz!”; Ela que intercede junto a Deus por cada missionário e na sua obra de evangelização.

No dia 05 de setembro (2012) no momento do desfile das escolas estaduais diversas vezes foi mencionado a presença salesiana em Manicoré por parte das escolas. Mas duas delas em particular explorarem esse tema específico: a Escola Nossa Senhora das Graças e a Escola Estadual Pedro Aguirre. Em seus discursos e alegorias ressaltaram nomes de salesianos e a importante contribuição deles para o desenvolvimento humano de Manicoré através das iniciativas educativo-pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Dores e no Centro Juvenil.

Agradecemos a cada salesiano que passou por aqui, pela sua contribuição nessa obra tão grandiosa e significativa. E também aos que estão dando continuidade a essa missão, hoje, com ardor e dedicação, damos nossa prece e oração.

Peçamos que Nossa Senhora continue com sua presença ao longo dessa missão de evangelização que continua desafiando a cada missionário. Agradecemos a Ela reconhecendo sua presença materna e auxiliadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀