EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Delegados de Pastoral Juvenil de toda a América se reúnem em São Paulo

A Inspetoria São Domingos Sávio-Manaus,  foi representada pelo Vice-Inspetor, padre Reginaldo Cordeiro e padre Raimundo Marcelo.

O Encontro Americano de Pastoral Juvenil e Animação Missionária foi realizado no Instituto Teológico Pio XI, em São Paulo, entre os dias 17 e 22 de outubro. Estiveram reunidos 48 salesianos, delegados de Animação Juvenil, Vocacional e Missionária das inspetorias de toda a América.

Os trabalhos foram divididos entre o encerramento do sexênio do Reitor-mor, padre Ángel Fernandez Artime, avaliações e projeções para os próximos seis anos na área de Pastoral Juvenil, Vocacional e Animação Missionária e o estudo do manual do delegado da Animação Missionária.

Durante o encontro também foi feita uma análise aprofundada sobre o Sínodo dos Jovens, realizado em 2018 com o tema: ‘Os jovens e o discernimento vocacional’. Na mesma linha, foi reestudado o trabalho do “instrumentum laboris” e o documento final do Sínodo dos Jovens, além da Exortação Apostólica “Christus Vivit”, decorrente do mesmo sínodo.

No campo da animação missionária, foram verificados todos os projetos, análises e projeções para o trabalho missionário em todos os lugares onde os salesianos estão presentes.

Participaram do encontro, pelo Conselho Geral da Congregação Salesiana, o padre Fábio Attard, conselheiro para a Pastoral Juvenil e o padre Guillermo Basañes, conselheiro para as Missões.

Fonte: Escrito por  Padre Wagner Luís Galvão – Missão Salesiana do Mato Grosso/MS

Encontro-Americano-de-Pastoral-10 Encontro-Americano-de-Pastoral-08 Encontro-Americano-de-Pastoral-07 Encontro-Americano-de-Pastoral-05 Encontro-Americano-de-Pastoral-02 Encontro-Americano-de-Pastoral-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀