EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Decifra-me ou te devoro

O antigo dilema de esfinge do Egito é reassumido pelo indicado na orientação : “conhecer-se e deixar-se conhecer”, pedra de toque do processo de acompanhamento formativo, indicado pela Ratio. O protagonismo formativo exige um realista autoconhecimento. Cada formando se confronta com o desafio de fazer crescer os talentos recebidos de Deus (cfr. Mt. 25,15). Mais talentos cultivados e generosidade mais qualificada. Quanto mais partilha seus dons, mais eucarístico se torna.

No dia 9 de maio, com o apoio da Prof.ª Meire, vice-diretora acadêmica da FSDB e sob orientação da prof. Sulamita, da equipe de psicólogos da mesma FSDB, os seis pré-noviços formandos foram introduzidos no pensamento de H.

Gardner e sua teoria das inteligências múltiplas. Para o autor citado, além da inteligência matemática e lingüística ( as duas clássicas cobradas nos antigos testes de QI), há outras: a espacial, a musical, a intrapessoal, a interpessoal, e existencial e a naturalista. Após a apresentação da teoria do psicólogo-pedagogo, os formandos experiênciaram exercícios práticos. O assistente Marcelo também fez a experiência. Um segundo encontro já está agendado para a leitura pedagógica dos exercícios. Sai do papel uma proposta sonhada desde 2009.

Ao potencializar os talentos recebidos de Deus, cada formando pode se sentir crescentemente feliz, pois tem e terá maiores possibilidades de ser presença de qualidade aos apelos dos jovens e da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀