EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Debate sobre Politicas Publicas para a Amazônia

Ministros confirmam presença no debate sobre Políticas Públicas para a Amazônia na CNBB

O debate é organizado pela Comissão para a Amazônia da CNBB e será transmitido ao-vivo pela Rede Vida de Televisão na próxima quarta-feira, de 10h às 12h.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, já confirmaram presença no debate sobre Políticas Públicas para a Amazônia, organizado pela Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O debate será na próxima quarta-feira, 10, na sede da CNBB, de 10h ao meio dia. A Comissão aguarda, ainda, a confirmação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Segundo a Comissão organizadora do evento, a CNBB se propôs “apenas a colocar duas fontes de pensamento frente a frente” para debater as políticas públicas para a Amazônia. Para inquirir os ministros, portanto, foram convidados o antropólogo e professor da Universidade Federal de Manaus, Alfredo Wagner Berno; o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior, e o jornalista, Mauro Santayana. “A CNBB esgota a sua participação na abertura do evento, oferecendo como base de reflexão um texto – o “Dossiê Amazônia” – preparado pela assessoria da CEA – em que busca sintetizar, de algum modo, os elementos principais definidores dos cenários em causa”, explica a Comissão.

O “Dossiê da Amazônia” contém também as orientações para o debate que será transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão em canal aberto e também pela internet (www.redevida.com.br).

O evento será aberto pela Presidência da CNBB e os critérios do debate expostos pelos membros do Núcleo Permanente de Reflexão e Ação sobre a Amazônia (Nupram), que assessora a Comissão da CNBB.

Participação

O debate é aberto ao público, porém, é necessário confirmar presença pelo telefone 2103-8349 ou 9943-2642 (falar com Irmã Cecília Tada). A inscrição pode ser feita, ainda, pelo correio eletrônico amazonia@cnbb.org.br.

Jornalistas

Para cobertura do evento, os jornalistas deverão se inscrever na assessoria de imprensa da CNBB por telefone (2103-8390) ou pelo correio eletrônico imprensa4@cnbb.org.br.

A Rede Vida de Televisão, que transmitirá ao vivo o debate, disponibilizará o sinal gratuitamente para outras TVs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀