EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Debate sobre Politicas Publicas para a Amazônia

Ministros confirmam presença no debate sobre Políticas Públicas para a Amazônia na CNBB

O debate é organizado pela Comissão para a Amazônia da CNBB e será transmitido ao-vivo pela Rede Vida de Televisão na próxima quarta-feira, de 10h às 12h.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro para Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, já confirmaram presença no debate sobre Políticas Públicas para a Amazônia, organizado pela Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O debate será na próxima quarta-feira, 10, na sede da CNBB, de 10h ao meio dia. A Comissão aguarda, ainda, a confirmação do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

Segundo a Comissão organizadora do evento, a CNBB se propôs “apenas a colocar duas fontes de pensamento frente a frente” para debater as políticas públicas para a Amazônia. Para inquirir os ministros, portanto, foram convidados o antropólogo e professor da Universidade Federal de Manaus, Alfredo Wagner Berno; o procurador da República no Pará, Felício Pontes Júnior, e o jornalista, Mauro Santayana. “A CNBB esgota a sua participação na abertura do evento, oferecendo como base de reflexão um texto – o “Dossiê Amazônia” – preparado pela assessoria da CEA – em que busca sintetizar, de algum modo, os elementos principais definidores dos cenários em causa”, explica a Comissão.

O “Dossiê da Amazônia” contém também as orientações para o debate que será transmitido ao vivo pela Rede Vida de Televisão em canal aberto e também pela internet (www.redevida.com.br).

O evento será aberto pela Presidência da CNBB e os critérios do debate expostos pelos membros do Núcleo Permanente de Reflexão e Ação sobre a Amazônia (Nupram), que assessora a Comissão da CNBB.

Participação

O debate é aberto ao público, porém, é necessário confirmar presença pelo telefone 2103-8349 ou 9943-2642 (falar com Irmã Cecília Tada). A inscrição pode ser feita, ainda, pelo correio eletrônico amazonia@cnbb.org.br.

Jornalistas

Para cobertura do evento, os jornalistas deverão se inscrever na assessoria de imprensa da CNBB por telefone (2103-8390) ou pelo correio eletrônico imprensa4@cnbb.org.br.

A Rede Vida de Televisão, que transmitirá ao vivo o debate, disponibilizará o sinal gratuitamente para outras TVs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀