EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Debate sobre o voto ético

Seguindo a sugestão da Cartilha da CNBB sobre as eleiçoes 2006, a Paróquia São José Operário-Aleixo está realizando debates com candiatos sobre o voto ético. Desta vez foi na comunidade Comunidade Cristo que recebeu o povo e os candidatos. Estiveram presentes Sinésio Campos e José Ricardo, ambos candidatos a Deputado Estadual e pertencentes ao PT. Os demais convidados não apareceram.


Sinésio Campos, candidato a re-eleição, deixou claro que o parlamentar não é aquele que faz construções, por isso não é justo prometer ao povo projetos que não são de sua competência, isto porque o povo espera que o candidato venha tranzendo presentes e fazendo promessas. Quando não encontra isto acaba rejeitando o candidato. É uma pena! O dever do politico é realizar e fiscalizar os projetos de interesse do povo; por sua parte, a população deveria acompanhar essas ações do candidato no parlamento.


José Ricardo, vereador, afirmou que é preciso despertar o senso critico da população para deixar de apoiar a política de promessas, candidatos que trocam de partido, leis que são feitas contra o povo. Afirmou também que pretende manter vivo o seu compromisso como cristão católica na política; não porque a Igreja precise de privilégios, mas porque o ser cidadão implica no compromisso com a vida, com a ética e com a moral de atitudes.



Padre Mendonça concluiu o encontro agradecendo a presença do povo e dos candidatos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀