Crianças e adolescentes participantes do Oratório Festivo São Domingos Sávio e do Projeto Mamãe Margarida promovidos pela Associação Damas Salesianas no Aurá participaram de oficinas de desenho com o desenhista Ubiratan Porto.
Os desenhos com cunho ambientalista foram confeccionados após a execução de palestras sobre educação ambiental proferidas pelo educador e engenheiro florestal Olegário Reis, culminando com a visita “in loco” dos educandos ao aterro sanitário do Aurá.
Ao final das oficinas cada participante entregou ao seu responsável uma cesta básica, doadas pelo Instituto Criança Vida à Associação Damas Salesianas, que acredita ser de suma importância a presença da família no desenrolar do processo educativo-pedagógico desses destinatários.
Na última sexta-feira os participantes receberam o certificado de participação e estão agora habilitados a serem agentes multiplicadores dos saberes apreendidos, para outras crianças da comunidade.
É assim que as Damas Salesianas concebem ações de co-responsabilidade: sonhar, sensibilizar, realizar e partilhar. Um mundo mais justo e fraterno é fruto de nossa mudança de consciência, e isso só é possível com comprometimento e ações concretas, aqui e agora!
Myriam Freitas
Dama Salesiana