EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Damas Salesianas em parceria com o Projeto “O verde passa por aqui”, promovem Educação Ambiental no Aura

Crianças e adolescentes participantes do Oratório Festivo São Domingos Sávio e do Projeto Mamãe Margarida promovidos pela Associação Damas Salesianas no Aurá participaram de oficinas de desenho com o desenhista Ubiratan Porto.


Os desenhos com cunho ambientalista foram confeccionados após a execução de palestras sobre educação ambiental proferidas pelo educador e engenheiro florestal Olegário Reis, culminando com a visita “in loco” dos educandos ao aterro sanitário do Aurá.


Ao final das oficinas cada participante entregou ao seu responsável uma cesta básica, doadas pelo Instituto Criança Vida à Associação Damas Salesianas, que acredita ser de suma importância a presença da família no desenrolar do processo educativo-pedagógico desses destinatários.



Na última sexta-feira os participantes receberam o certificado de participação e estão agora habilitados a serem agentes multiplicadores dos saberes apreendidos, para outras crianças da comunidade.



É assim que as Damas Salesianas concebem ações de co-responsabilidade: sonhar, sensibilizar, realizar e partilhar. Um mundo mais justo e fraterno é fruto de nossa mudança de consciência, e isso só é possível com comprometimento e ações concretas, aqui e agora!



Myriam Freitas
Dama Salesiana



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀