EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso sobre o Foro Interno

Roma/Itália – Este ano o curso sobre o Foro Interno promovido pela Penitenciária Apostólica de Roma realizado de 9 a 14 de Março completou sua XX edição com muito êxito. Estiveram presentes na sede da Penitenciária Apostólica cerca de 480 participantes. O curso se destinava aos sacerdotes recentemente ordenados e aos candidatos próximos às ordens sacras provenientes dos institutos eclesiásticos de Roma e de outras localidades.

Sob a presidência do evento, o Penitencieiro-Mor Cardeal James Francis Stafford orientou os debates a cargo de diversos religiosos docentes em Universidades Pontifícias de Roma. Foi uma semana intensa de reflexão e esclarecimentos formativos e orientadores aos neo-sacerdotes e aos diáconos em vista de oferecer um atualiação pastoral e assim compreender e confrontar temáticas inerentes ao Foro Interno e ao Sacramento da Reconciliação.

Entre as temáticas de atualização pastoral, Frei Maurizio Faggioni, ofm, Conselheiro Prelado da Penitenciária Apostólica, apresentou o tema AIDS: questões pastorais em âmbito matrimônial. O último dia de encontro foi marcado por uma mesa redonda com direito a respostas de caráter pastoral da parte dos palestrantes. Ao final do encontro o Regente da Penitenciária Apostólica Mons. Gianfranco Girotti, ofm conv., leu a mensagem final enviada pelo Papa Bento XVI aos participantes do curso. Este ano em virtude da visita do Papa ao continente africano não foi possível a audiência privada. À despedida do encontro foram entregues atestados de participação e cds com as palestras proferidas além da mensagem do Santo Padre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀