EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso sobre o Diretorio Nacional de Catequese

A programação com padre Lima foi elaborada em parceira com a coordenação do Setor 8.


O Diretório Nacional de Catequese (DNC) foi aprovado pela CNBB na Assembléia do ano passado. O texto é orientativo, estimulante e proativo. A Sé Apostólica ainda não deu retorno sobre o próprio parecer, mas já estamos estudando o texto na sua essência.


Na noite do dia 09 padre Lima esteve reunido com as coordenações de catequese da paróquia e do Seotr 8. O diálogo foi sereno e construtivo.



Na noite do dia 10/03 os coordenadores de grupos de catequese da paróquia e do Setor 8 tiveram a oportunidade de conhecer a natureza do Diretório e a organização da catequese segundo o DNC. Estavam presente uns 70 catequeistas. Também estiveram presente as noviças FMA com a mestra.



No dia 11 os catequistas da paróquia, mais ou menos uns 70, esiveram reunidos com padre Lima. Faltaram 35. O que é uma pena. Os temas foram: a natureza do DNC, o conteúdo e mesagem da catequese e o pefil do catequista. A turma trabalhou com esmero. No final padre Mendonça orientou uma celebraçao de envio dos catequistas.



Na manhã do domingo foi a vez dos catequitas do setor 8, uns 100 catequistas. Os temas foram: a natureza do DNC e os interlocutores da catequese.



POdemos dizer que a presença do padre Lima foi excelente. Faz-se cada vez mais urgente renovar nossa forma de agir e encarar a novidade do perfil do catequista, ou seja, MINISTRO DA PALAVRA.



Pe. Mendonça, sdb



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀