EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso para novos líderes da PJ tem presença salesiana

O Salesiano do Trabalho enviou lideranças juvenis da Articulação da Juventude Salesiana, na pessoa dos jovens Demmes, Viviane, Welligson Luis e Aderson para participar, juntamente com outros 30 jovens, do dia 12 a 15 de julho, do 4° Curso Intensivo de Formação para Assessores (CIFA), promovido pela Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Belém, que aconteceu no Seminário Maior Giulliano Moretti, em Ananindeua.


O palestrante e facilitador do Encontro foi o Pe. Hilário Dick, ex-assessor da PJ no Brasil. O 4o. CIFA abordou o tema “O Divino no Jovem – Elementos Teologais para a Evangelização da Cultura Juvenil”. O curso levou os jovens a refletirem e aprofundarem essa novidade Teológica.“O Divino no Jovem é o que faltava para Igreja. Um discurso novo onde Deus nos fala por meio da juventude”, comenta Pe Hilário. “Precisamos ver o que o jovem tem a oferecer numa perspectiva da semente oculta do Verbo Divino”, complementa.


Para o jovem Daniel dos Santos, diácono da Igreja Presbiteriana Unida da Amazônia, participar do CIFA foi algo significante e inusitado: “O curso me ajudou a aprender o Divino no Jovem através da amizade”, afirma o jovem diácono. Já Para Welligson Luis, um dos jovens da AJS do Salesiano do Trabalho, o curso representou algo muito significativo em sua vida. “Participar do curso de formação para assessores da PJ é ter a sensação de estar num banquete, de onde saio completamente saciado”, relata Welligson.



O Curso Intensivo de Formação para Assessores terminou com uma missa presidida por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de Belém, que aproveitou a ocasião para empossar o novo assessor da Pastoral da Juventude arquidiocesana.



O Colégio Salesiano do Carmo, Belém, foi um dos patrocinadores do evento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀