EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso para diretores em Brasília

Brasília/DF – Vinte e seis diretores salesianos, vindos das seis inspetorias brasileiras, estiveram reunidos em Brasília, durante quatro dias, em mais um Curso de formação permanente promovido pela CISBRASIL – Comissão Nacional de Formação (CNF).  Da Inspetoria de Manaus, participaram o P Alberto Bresciani (Carmo-Belém), P Alberto Rypel (Ji-Paraná), P Jefferson (Porto Velho), P Mario Zangarini (São Gabriel da Cachoeira), P Nilson Cruz (Iauareté), P Angelo (EST-Belém), P Gilberto Cucas (Colégio Dom Bosco/Manaus) e P José Reginaldo (Colégio Dom Bosco-Leste/Manaus). O curso versou sobre “A IDENTIDADE E A MISSÃO CARISMÁTICA DO DIRETOR SALESIANO”. O Centro de Convenções Israel Pinheiro foi o local que acolheu os diretores nesses dias, sob a coordenação do Pe. Francisco Alves de Lima (Pe. Chicão).

Na abertura do encontro, o P Pessinatti, em nome de todos os Inspetores, deu as boas-vindas aos participantes. Dois assessores nos ajudaram na reflexão. Um deles foi o professor William Castilho, psicólogo, professor e pesquisador da PUC de Minas, assessor da Arquidiocese de Belo Horizonte na formação do clero. O professor William dirigiu a reflexão do grupo, na primeira metade do curso, sobre o tema da autoridade no mundo contemporâneo e as questões da afetividade na vida comunitária. O segundo assessor foi o atual Inspetor de Colômbia-Medellin, o Pe. Vidal Niebles. Ele dialogou com o grupo sobre o papel do diretor como animador e guia da comunidade religiosa e da missão educativo-pastoral. O curso-encontro criou muitas oportunidades de diálogo entre os diretores, de partilha de dificuldades e experiências positivas. Os momentos litúrgicos das laudes, eucaristia e vésperas tornou o grupo ainda mais unido.

No domingo à noite, o grupo se dirigiu para o Santuário Dom Bosco, onde concelebraram a Santa Missa. O P João Carlos, ex-inspetor do Recife, presidiu a celebração onde fez uma profunda reflexão sobre a Palavra de Deus. Após a celebração, junto com o P Pessinati, P Ronaipe e Ir. Cledson, do Escritório da Cisbrasil, todos saborearam uma deliciosa pizza num momento fraterno. O objetivo do curso, segundo avaliação do grupo, foi amplamente alcançado. O ano passado, outros diretores da nossa Inspetoria, participaram do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀