EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso Formativo com os Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e Voluntariado (DIAM) da América

Por P. Reginaldo Cordeiro

Está acontecendo em Quito – Equador, precisamente no Centro Salesiano de Formação Permanente, o Curso Formativo com os Delegados Inspetoriais para a Animação Missionária e Voluntariado (DIAM) da América. O curso começou no dia 23 de julho de 2018 – vai até o dia 10 de agosto de 2018 e tem como tema “Mobilidade humana e missão salesiana”. Estão participando do curso 25 pessoas, salesianos e leigos, vindos da Argentina, Brasil, Uruguai, México, EUA, Equador, Peru, Chile, Venezuela, América Central e Bolívia.

O curso tem como intuito sensibilizar os salesianos e leigos para a situação dos migrantes e refugiados em cada país. Essa realidade é uma urgência assumida pela Igreja e pela Congregação. Neste sentido as inspetorias são chamadas a pensar ações estratégicas para acolher, proteger, promover e integrar os migrantes, sobretudo os jovens, conforme nos exorta o Papa Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀