EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de Pedagogia realiza Mostra Científica na Faculdade Salesiana 

Entre os dias 1 e 2 de julho, o curso de Pedagogia da Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) promoveu sua primeira Mostra Científica. Na ocasião, 45 alunos finalistas apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso (TCC’s), que foram defendidos em frente a uma “platéia” formada por colegas de outros períodos. A realização da I Mostra dá prosseguimento a uma política de socialização das pesquisas desenvolvidas na Pedagogia e marca uma mudança no formato do evento, que foi realizado anteriormente em diferentes condições.

A Mostra Científica teve início às 18h30 do dia 1º com a mesa-redonda “O lugar do estudo e da pesquisa nos cursos de Pedagogia”, que contou com a participação da vice-diretora acadêmica Meire Botelho e do diretor-executivo César Lobato. Na ocasião, cada um falou sobre a importância das atividades práticas e da pesquisa nos cursos de Pedagogia. Em seguida, na segunda parte da noite, foram realizadas as defesas de 15 monografias.

No segundo dia, mais 30 trabalhos de conclusão foram apresentados. Nesses dois dias, os acadêmicos dos outros períodos não tiveram aulas: eles se inscreveram e escolheram três defesas que gostariam de acompanhar, assistindo a todo o processo – a apresentação da banca, a defesa, os comentários dos professores, a divulgação das notas e da média final.

Segundo a coordenadora de estágio do curso de Pedagogia, Bianca Santos Silva, o objetivo desta dinâmica foi promover a massificação dos fundamentos científicos e da pesquisa entre os alunos do curso. “Nossa intenção foi instigar nos acadêmicos, desde cedo, a curiosidade e o gosto pela pesquisa”, afirmou.

De acordo com a educadora, ao assistir à defesa de um trabalho de conclusão de curso, os alunos dos primeiros períodos ganhariam noções básicas de como funciona a processo de confecção e divulgação da pesquisa, facilitando seu ingresso neste universo: “Deste modo, os finalistas têm seus trabalhos prestigiados e os calouros passam a entender o processo pela qual vão passar no último período”, explicou Bianca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀