EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de formação missionária para seminaristas

No período de 15 a 26 de julho no Centro Cultural Missionário (CCM) organismo da CNBB em Brasília aconteceu o II encontro de Formação Missionária para seminaristas. A principio o curso tem como destinatários os seminaristas diocesanos, mas é também aberto aos seminaristas religiosos. Além de 37 seminaristas diocesanos provenientes de diversas regiões do Brasil, estavam os cincos estudantes de teologia da Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), o Márcio Aleixandre, José Franciso(3ºano), Joel Brazão, José Jacinto e Raimundo Nonato(1ºano). Neste curso foram apresentados e debatidos alguns pontos relevantes como: a Teologia Missionária (Pe. Estevão Raschetti, SX), Caminhada Missionária (PP. Sávio Corinaldesi, SX/ Daniel Lagni), Espiritualidade Missionária (Pe. Beto Mayer OMI) e Igreja na Amazônia (Pe. Zenildo Lima). Tivemos também a alegre presença do padre Zenildo, clero de Manaus, que nos ajudou a compreender melhor a realidade da Amazônia.


O curso não se resumiu apenas às reflexões dos assessores, mas foi enriquecido com os momentos de partilhas das experiências missionárias através de fotos, vídeos, slaides e folders. Foi proporcionado pelo grupo momentos de interação como lazer que teve seu desfeche na noite cultural.


Agora, cabe a cada um de nós, refletir e viver a nossa missionariedade enraizada na missão da Santíssima Trindade em harmonia com carisma salesiano. Enfim, deixar ressoar em nós a melodia “Dom Bosco é missionário de coração e nós somos seus filhos amados na mesma missão”.



www.ccm.org.br (conheça e divulgue)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀