EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de docência

O terceiro módulo do curso de docência em salesianidade começou no dia 01 de novembro em Quito-Equador e vai até o dia 22.  Srª. Meire e Pe. Mendonça estão nesta fase, com mais 3 brasileiros: dois do Recife e um de Sao Paulo.

O terceiro módulo está organizado a partir do estudo das Constituições Salesianas até a morte de Dom Bosco, portanto, o período de 1864 a 1888.

A metodologia é empenhativa: na primeira parte da manhã temos aula. Na segunda, cada um deve aprofundar a temática nas fontes indicadas. É um tempo longo de reflexão e pesquisa.

A tarde o tempo se divide em três momentos: o primeiro de estudo em grupo sempre guiados por algumas perguntas elaboradas pelo assessor. O grupo deve preparar uma exposição do tema segundo as seguintes modalidades: apresentaçâo para jovens, para docentes e para grupos da família salesiana. No segundo momento voltamos a plenária para apresentar os trabalhos e suscitar o debate, sempre em vista da melhor compreensão da matéria estudada. O assessor conclui as apresentações com observações pertinentes. No terceiro tempo, sempre ao final da tarde, nos recolhemos na capela para oração. A noite é livre para jogos ou apresentações de experiências pastorais. Nos finais de semana acontece sempre alguns passeios.

Neste módulo somos 30 participantes: irmãs salesianas, leigos, coadjutores e padres de vários paises da América Latina. Uma riqueza salesiana que experimentamos na convivência fraterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀