EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Curso de docência

O terceiro módulo do curso de docência em salesianidade começou no dia 01 de novembro em Quito-Equador e vai até o dia 22.  Srª. Meire e Pe. Mendonça estão nesta fase, com mais 3 brasileiros: dois do Recife e um de Sao Paulo.

O terceiro módulo está organizado a partir do estudo das Constituições Salesianas até a morte de Dom Bosco, portanto, o período de 1864 a 1888.

A metodologia é empenhativa: na primeira parte da manhã temos aula. Na segunda, cada um deve aprofundar a temática nas fontes indicadas. É um tempo longo de reflexão e pesquisa.

A tarde o tempo se divide em três momentos: o primeiro de estudo em grupo sempre guiados por algumas perguntas elaboradas pelo assessor. O grupo deve preparar uma exposição do tema segundo as seguintes modalidades: apresentaçâo para jovens, para docentes e para grupos da família salesiana. No segundo momento voltamos a plenária para apresentar os trabalhos e suscitar o debate, sempre em vista da melhor compreensão da matéria estudada. O assessor conclui as apresentações com observações pertinentes. No terceiro tempo, sempre ao final da tarde, nos recolhemos na capela para oração. A noite é livre para jogos ou apresentações de experiências pastorais. Nos finais de semana acontece sempre alguns passeios.

Neste módulo somos 30 participantes: irmãs salesianas, leigos, coadjutores e padres de vários paises da América Latina. Uma riqueza salesiana que experimentamos na convivência fraterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀