EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CURATORIUM DO PÓS-NOVICIADO RECEBE INSPETORES E PADRE NATALE

Por Antonio Veiga Neto – Pós Noviço/Inspetoria São Domingos Sávio

Na última quinta-feira dia 08 de agosto de 2019, no Instituto São Vicente na cidade de Campo Grande/MS, foi realizado a reunião do curatorium com os inspetores que compõem o Curatorium do Pós-Noviciado. Fizeram-se presente os inspetores padre Gildásio Mendes (Inspetor de Campo Grande), padre Jefferson Luís (Inspetor de Manaus), padre Orestes Fistarol (Inspetor de Belo Horizonte), padre Nivaldo Pessinatti (Inspetor de Recife) e padre Natale Vitali (conselheiro regional para a região América Cone-Sul). O encontro iniciou com as laudes festiva na Capela da Luz. O diretor padre Ademir Lima fez a acolhida aos inspetores e ao padre Natale.

O sentido da vida religiosa de viver em comunidade é o primeiro objetivo do pós-noviciado em colaborar com os jovens que estão iniciando a vida de salesiano consagrado e sendo enriquecido com o estudo da filosofia se preparando para a etapa do tirocínio. Na ocasião foi inaugurado o novo sistema de multimídia do auditório São Francisco de Sales, proporcionando um novo espaço para beneficiar os formandos nessa etapa formativa. Os pós-noviços prepararam uma noite cultural com apresentações regionais das quatro inspetorias e cada inspetoria preparou uma homenagem aos seus respectivos inspetores.

Um encontro bem produtivo no que se trata dos assuntos do curatorium e ao mesmo tempo muito fraterno pela boa convivência neste dia festivo de muitas partilhas. Os inspetores deixaram Campo Grande satisfeitos com a realidade da comunidade e muito agradecidos ao padre Gildásio Mendes pela excelente atenção a dimensão formativa na qual a Missão Salesiana do Mato Grosso tem para com a casa de formação.

A vocação de cada pós-noviço é para a igreja um sinal de jovialidade que renova a dedicação de muitos que estão em discernimento vocacional e com ardor no coração em se entregar a serviço do reino de Deus. É motivador ouvir o apoio e preces de tantos que acreditam no projeto de Dom Bosco que se difunde em nossa comunidade e em nosso testemunho de fé.

curatorium-2019_48498540142_o (Médio) img_2106_48498383201_o (Médio) curatorium-2019_48498535027_o (Médio) img_2176_48498394866_o (Médio) curatorium-2019_48498533317_o (Médio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀