EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Crismandos do CDB Confirmam o seu Batismo

Foi numa celebração eucarística, marcada pela alegria salesiana, que 83 alunos do Colégio Dom Bosco de Porto Velho receberam o sacramento da Crisma, pela imposição das mãos de Dom Moacyr Grechi. A celebração aconteceu na Catedral do Sag. Coração de Jesus, na noite de 12 de novembro pp. Concelebrando com D. Moacyr estavam os PP. João Benedito, Augusto e Sérgio Lúcio. Em sua homilia o arcebispo destacou o evangelho das bem aventuranças, incentivando os jovens crismandos a dar testemunho das virtudes elencadas por Jesus, aonde quer que eles fossem. Dom Moacyr destacou também a importância da catequese e dirigiu palavras de destaque aqueles que na Igreja, sevem nesse ministério.

As duas turmas de crismandos foram preparadas pelo Pe. Sérgio Lúcio e pelo Sr. Jean Barcel ao longo do ano de 2007. Todos tiveram a oportunidade de aprofundar a doutrina e o ensinamento do evangelho de Jesus, além de poder pelo menos em três ocasiões aproximarem-se do sacramento da reconciliação.


Ao final da cerimônia, o crismado Ian Marcel, finalista do CDB, dirigiu em nome dos colegas uma palavra de agradecimento e todos juntos, de pé, cantaram o Hino a Dom Bosco, entronizando a imagem de S. João Bosco na Catedral, sob o aplauso de pais e padrinhos.


O sucesso da catequese serviu de forte estímulo para outros alunos e até ex-alunos que já pediam para participar em 2008 do intinerário de fé.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀