EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Círio de Nossa Senhora das Graças – Ananindeua

Ananindeua/PA – Na quinta feira passada, dia 14 de agosto, a comunidade de Ananindeua no Pará iniciou a festividade da sua padroeira, Nossa Senhora das Graças. O início da festividade contou com a participação do povo em geral que não mediu esforços em participar e ajudar no evento.

Na carreta em homenagem a nossa Senhora das Graças cerca de 100 carros e ônibus percorreram as ruas da cidade. A juventude se uniu e saiu de bicicleta para homenagear também a padroeira.

No sábado o povo foi agraciado com missa solene presidida pelo arcebispo Dom Orane Tempesta que em sua homilia ressaltou a felicidade de estar em uma paróquia que na sua maioria é constituída por jovens e se encantou com a animação da juventude.

No domingo às 6h da manha, aconteceu a santa missa onde na celebração a capela da Pró-paróquia do Sagrado Coração de Jesus preparou e animou os devotos da santa ao sair em procissão que percorreu as principais ruas da cidade, cerca de 6.000 pessoas participaram motivadas aos embalos de musicas, orações e cantos louvando a virgem das graças neste momento de fé.

Cabe a nós, a saudade destes momentos de fé e a festividade continua durante 15 dias com missas durante todo os dias seguidos de arraial na praça matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀