EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Crianças do Oratório Domingos Sávio prestigiam Conferência 2006

“Basta que sejais jovens para que vos ame muito” dizia Dom Bosco, e ele estava certo. Das mais de 400 crianças atendidas pelas Damas salesianas nas atividades desenvolvidas na Comunidade Carlos Marighela, 11 delas tiveram a oportunidade de participar da VI Conferência de Responsabilidade Social da Amazônia.


Com muita alegria, sorrisos e cordialidade eles foram de stander em stander encantando a quem os acolhia. De criança se espera tudo, mas quando amadas, protegidas e lhes é oferecido oportunidades de crescimento, espera-se colher um bom cristão e um honesto cidadão.


Assim fez Dom Bosco, assim faz a família salesiana, seguidores de seu carisma, que balanceadamente oferece àqueles que mais necessitam a chance de fazer confronto com outras realidades e assim construir bases sólidas para no momento certo escolher o melhor caminho a seguir.



Essas crianças com toda certeza não esquecerão esta manha de domingo, e nós que acreditamos na transformação de lobos em cordeiros vemos que o caminho é este, o da promoção da dignidade humana a partir do confronto de realidade distintas.



A fé cristã está permeada de esperança de grandes transformações, as vezes elas não acontecem com o imediatismo que gostariamos, mas quando deixamos o mistério de Deus se manifestar em nós, cenas como estas se tornam cada vez mais frequentes e passo a passo a perserverança se instala em nossos corações.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀