“Basta que sejais jovens para que vos ame muito” dizia Dom Bosco, e ele estava certo. Das mais de 400 crianças atendidas pelas Damas salesianas nas atividades desenvolvidas na Comunidade Carlos Marighela, 11 delas tiveram a oportunidade de participar da VI Conferência de Responsabilidade Social da Amazônia.
Com muita alegria, sorrisos e cordialidade eles foram de stander em stander encantando a quem os acolhia. De criança se espera tudo, mas quando amadas, protegidas e lhes é oferecido oportunidades de crescimento, espera-se colher um bom cristão e um honesto cidadão.
Assim fez Dom Bosco, assim faz a família salesiana, seguidores de seu carisma, que balanceadamente oferece àqueles que mais necessitam a chance de fazer confronto com outras realidades e assim construir bases sólidas para no momento certo escolher o melhor caminho a seguir.
Essas crianças com toda certeza não esquecerão esta manha de domingo, e nós que acreditamos na transformação de lobos em cordeiros vemos que o caminho é este, o da promoção da dignidade humana a partir do confronto de realidade distintas.
A fé cristã está permeada de esperança de grandes transformações, as vezes elas não acontecem com o imediatismo que gostariamos, mas quando deixamos o mistério de Deus se manifestar em nós, cenas como estas se tornam cada vez mais frequentes e passo a passo a perserverança se instala em nossos corações.