Caros
Escrevo-lhes pela primeira vez e quero dizer que ocorreu tudo bem na viagem e na chegada aqui, gracas a Deus.
A comunidade me acolheu muito bem e a mesma é bastante diversificada: argentino, indiano, africano, irlandês e ingleses. O argentino, Pe. Sérgio, tem me ajudado bastante a entender o ritmo e as coisas da comunidade, pois eles são mais na deles…, e não explicam muito como as coisas funcionam, mas quando preciso eu tento perguntar.
Somos 3 estudantes de inglês: um italiano, um francês e eu. Aqui também funciona o pós-noviciado, porem só há um pós-noviço.
Tenho aula na parte da manha: 9h-12h, cinco dias na semana. Até o momento
me parece boa a escola e tenho conseguido dar pequenos passos no inglês. "I`m learning little by little".
Durante a tarde aproveito para fazer algumas tarefas mais práticas e estudar um pouco mais. A noite também é para o estudo. Só preciso pegar um ônibus para ir a escola, que fica próxima, a uns 20 minutos. Isso ajuda muito.
Participo dos momentos de orações comunitárias. Aos domingos, para a missa, fui junto com um dos padres a uma casa de freiras que cuidam de idosos, também treinar o inglês.
Já as refeições: o almoço e feito conforme o horário que cada um chega em casa. A maior parte da comunidade se faz presente no café.
Tem sido tudo muito novo, mas estou gostando bastante. A cidade é muito rica de tudo, história, diversidade de culturas, línguas… muito cara também, hehehe. Mas ainda e cedo para tecer comentários sobre a vivência por aqui.
O clima, eles dizem, está agradável, e realmente não tem feito tanto frio, mas sempre precisa-se usar casaco e outras coisas mais.
Enfim, acho que inicialmente é isso. Conforme as coisas forem acontecendo e se ajeitando mando novas notícias. Se quiserem também saber sobre alguma coisa, e só perguntar.
O Sinval me ligou e o Reginaldo me escreveu, coisa que achei bastante agradável pelo acompanhamento dos irmãos.
Agradeço mais uma vez pelo acompanhamento e espero corresponder com alegria e responsabilidade essa oportunidade dada.
Um abraco, boa vivência da quaresma e preparação para a Pascoa.
Um forte abraco do Brother Isley, como eles chamam aqui.