EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CORRESPONDÊNCIA

Caros irmaos,

Escrevo-lhes com alegria para dizer que continuo bem e dar algumas outras noticias.
Primeiramente gostaria de relatar a Visita Extraordinaria realizada pelo Pe. Fabio Attard, atual Conselheiro para a Pastoral Juvenil. A mesma aconteceu no início do mês de maio, oportunizando a todos os salesianos aqui da comunidade, incluse os estudandes, educadores da Escola, líderes da Paróquia e outros membros da Familia Salesiana, momentos de partilha e encorajamento aos trabalhos aqui realizados. Uma surpresa, ao menos para mim, é que o Pe. Fabio conhece bem o Pe. Damasio e falou-me um pouco dessa amizade, dos tempos de estudo e de ensino de ambos em Roma.

Na última semana do mês mariano, pude participar do Retiro Inspetorial e encontrar-me com a maioria dos salesianos daqui, bem como ouvir mais sobre as obras e os trabalhos desenvolvidos em cada comunidade. O retiro foi desenvolvido sob a exercício da Lectio Divina e com o tema do Discipulado e teve como orientador dessas atividades o Pe. Frank Moloney, atual Inspetor da Austrália e reconhecido estudioso de Sagrada Escritura. Ainda no retiro muitos dos salesianos, que la estavam, pergutaram sobre o Pe. Michael Scott e partilharam algumas histórias e fatos sobre ele. Muitos deles mandam saudações ao Pe. Scott.

Aqui na Paróquia sob os cuidados dos salesianos, chamada Sagrado Coração, e a qual e multicultural, estou acompanhando um família brasileira, vinda de Sao Paulo, na preparacao do Batismo e Iniciação a Eucaristia do filho. Além de me arriscar cantando nas missas do domingo. Contudo, esta sendo de muito proveito para mim.

Espera-se para a proxima semana a chegada de mais dois novos salesianos aqui em Londres, vindos da Itália e os quais também vão para Jerusalém em setembro. Além desses, há um salesiano aqui na Inspetoria fazendo o Tirocínio, mas que pertence a uma das Inspetorias da Polônia. Portanto, somos quatro os previstos para partir de Londres para iniciar os estudos em Israel.

Finalizo agradecendo pelo acompanhamento, peço orações pela boa decorrência dos próximos meses e desejo a todos Boas Festas Juninas.

Um abraco a todos, S Isley.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀