EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Convite

A Faculdade Salesiana Dom Bosco em parceria com a Livraria Nacional fará o lançamento da segunda edição do livro A Corda bamba e a certeza o santo Dom Bosco, de autoria do Pe. João Mendonça, sdb

 

Literatura Católica

Faculdade Salesiana lança segunda edição de livro sobre Dom Bosco

Obra de João da Silva Mendonça mostra o contexto histórico e político em que o santo salesiano formulou suas teorias pedagógicas

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) realiza no dia 9 de abril, a partir das 19h, o lançamento da segunda edição do livro “A Corda Bamba e a Certeza – o Santo Dom Bosco”. O evento, que ocorre no auditório da Unidade I da instituição, é aberto ao público e vai contar com a presença do autor da obra, o padre salesiano João da Silva Mendonça. No dia do lançamento, o livro estará à venda por um preço promocional de R$ 13. Na programação, consta uma mesa-redonda, a exibição de trecho de um filme sobre a vida de Dom Bosco e uma sessão de autógrafos com o autor.

A segunda edição de “A Corda Bamba…” saiu no mês de março com uma tiragem de 2 mil exemplares. Ele foi editado pela editora paulistana Palavra & Prece e será vendido posteriormente à R$ 15. Segundo o autor, a proposta da obra é mostrar como Dom Bosco formulou suas teorias pedagógicas e religiosas no fim do século XIX, um período de grandes transformações. “Por isso faço referência à corda bamba, um símbolo de equilíbrio. Mostro, no livro, como Dom Bosco se equilibrou entre as pressões da Revolução Francesa e do liberalismo, por exemplo, para dar respostas às questões juvenis de seu tempo” explicou João Mendonça.

Em relação à edição anterior, a nova tiragem de “A Corda Bamba…” traz diversos materiais como uma contextualização histórica, política e religiosa do século XIX, cronologia da vida de Dom Bosco, um “calendário” da expansão missionária salesiana pelo globo e anexos como orações e bibliografia de apoio – materiais especialmente preparados para a segunda edição. A primeira edição da obra foi publicada em 2008.

O salesiano João Mendonça é natural de Manaus e se ordenou padre em 1991. Ele possui Licenciatura em Filosofia, é bacharel em Teologia, Mestre em Educação, especialista em pedagogia vocacional e pós-graduado em cultura dos Meios de Comunicação. Foi coordenador de Pastoral Juvenil, assessor de catequese da Arquidiocese de Manaus, professor e pregador de retiros espirituais e hoje é pároco da Igreja de São José Operário da Zona Leste de Manaus.

“A Corda Bamba…” será comercializado na própria FSDB, na Livraria Nacional, na Livraria Saraiva do Manauara Shopping, na Paróquia de São José Operário da Zona Leste e no site da editora, www.palavraeprece.com.br.

A Faculdade Salesiana Dom Bosco está situada na Avenida Epaminondas, nº 57, Centro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no (92) 2125-4644 ou no comunicacao@fsdb.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀