EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Continental reuniu Delegados de PJS

Fusagasugá/Colômbia – Desde o dia 20 até o último 27 de outubro ocorreu na Casa de Espiritualidad Salesianum, em Fusagasugá, próximo a Bogotá (Colômbia), o Encontro Continental de Delegados para a Pastoral Juvenil Salesiana na América e Caribe. Trata-se do V Encontro dos Delegados para a Pastoral do Cone Sul e XI Encontro da região Interamérica.

Bogota 2013Quase todas as Inspetorias do continente americano foram representadas e, por isso, um clima de muita riqueza cultural, sensibilidade pastoral e acolhida fraterna. O evento teve os seguintes objetivos:

– Promover o fortalecimento de uma animação pastoral das inspetorias em sinergia e sentido de pertença regional e continental;

– Promover reflexão conjunta sobre os processos de evangelização a partir do contexto eclesial latino americano;

– Avaliar a vivência de compromisso assumidos nos últimos encontros regionais, do Cone Sul e Interamérica.

O encontro foi promovido pelo Dicastério da Pastoral Juvenil da Congregação e teve como assessores, o Conselheiro Pe. Fábio Atard e seu secretário Pe. Rafael Borges.  Além do processo de avaliação do andamento da pastoral Juvenil no Continente nos últimos seis anos, outro tema de Cono Sur 2013trabalho muito importante foi uma breve apresentação do Novo Quadro de Referências da Pastoral Juvenil Salesiana.

Participaram 22 delegados. Merece nota especial a generosa acolhida dos irmãos da Inspetoria de Bogotá. Antes de começarem-se os trabalhos de estudo e reflexão a organização do evento proporcionou uma visita a duas imponentes e significativas obras: a Ciudad Don Bosco e Don Bosco Obrero.

Antonio de Assis Ribeiro (Pe. Bira) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀