EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Consistente Celebração do Dia do Catequista

Manicoré/AM – A passagem do dia do catequista, no último domingo de agosto, foi uma digna da ocasião para que a coordenação da catequese da Paróquia Nossa Senhora das Dores em Manicoré redimensionasse sua agenda e reforçasse experiências formativas com os catequistas, catequizandos e seus pais.

O primeiro evento da programação especial foi uma tarde de estudo do documento 97 da CNBB – “Discípulos e Servidores da Palavra de Deus na Missão da Igreja”. O estudo, orientado metodologicamente pelo pároco, foi totalmente interativo. Alguns dias antes todos os catequistas receberam o documento para ser lido e refletido pessoalmente; na tarde do estudo o texto foi divido em partes para ser estudado em grupos que aprofundaram o conteúdo e partilharam com os demais. Outra experiência marcante foi uma manhã de retiro com os crismandos acompanhados por seus pais.

A quadra do Centro Juvenil Salesiano ficou cheia. Após advertências do pároco sobre a importância do acompanhamento e da decisão por Jesus Cristo e fidelidade à Igreja Católica, houve um espécie de lectio divina sobre a parábola da videira de João capítulo 15,1-17; o texto foi lido, esclarecido, refletido e partilhado. O momento da partilha foi longo, consistente e atraente. Tanto pais quanto os catequizandos se manifestaram mais conscientes dos próprios compromissos e desejosos de serem mais fieis a Jesus Cristo e à Igreja. Um fato que merece atenção: todos os pais e crismandos estavam usando a Bíblia. Fato este, já comum na paróquia. Os fies levam suas bíblias para as missas para acompanhar e meditar os textos e orações eucarísticas (Bíblia Edição Pastoral). À noite do domingo, dia do catequista, houve a celebração solene da Santa Missa, às 19:00 horas e, em seguida, a confraternização iniciando com uma sessão de troca de presentes (amigo oculto de livros usados), comida, bebida não alcoólica e danças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀