EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Conselho Nacional dos Ex-alunos de Dom Bosco se reúne em São Paulo

Por Padre Josué Costa do Nascimento

O Conselho Nacional dos Ex-alunos de Dom Bosco reuniu-se nos dias 24, 25 e 26 de agosto, na Lapa-SP. Estiveram presentes 28 representantes das Inspetorias. Este número é um indicador de que o movimento está crescendo e que está tendo um grande apoio dos Salesianos. Fizeram-se presentes 5 assessores Salesianos que coordenam as atividades dos ex-alunos nas Inspetorias.

O encontro teve como objetivo ser um momento de animação, de informação, de revisão e reflexão sobre as ações feitas durante o último ano e, um desafio de projetar as futuras ações visando o crescimento em quantidade e qualidade do Movimento.

Dentre as ações futuras estão o compromisso de cada Inspetoria abrir pelo menos uma União Local, pensar um itinerário formativo para os ex-alunos, buscar entrosamento com os demais grupos da Família Salesiana, pensar numa forma de buscar meios para a própria sustentabilidade, envolver mais jovens no Movimento e organizar o próximo congresso nacional que será realizado em São Paulo em agosto de 2019.

O ambiente foi rico e profícuo, muito trabalho, reflexão, animação, solidariedade e oração. O Conselho está cada vez mais unido e comprometido em levar adiante o projeto salesiano de “formar bons cristãos e honestos cidadãos” e assim tornar-se “sal da terra e luz do mundo”.

 ex 01 ex 02 ex 04 ex 05 ex 06 ex 07 ex 08

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀