EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONSELHO LOCAL DA AJS EM VISITA PASTORAL

O CLAJS visitou algumas comunidades ribeirinhas no Rio Madeira
O CLAJS visitou algumas comunidades ribeirinhas no Rio Madeira

por Eloá Taís – Vice-Coordenadora do CLAJS Manicoré

No último final de semana, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo – maio), o CLAJS (Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana de Manicoré – Am), esteve fazendo uma experiência da pastoral da itinerância visitando algumas comunidades ribeirinhas no Rio Madeira.

Visitaram o setor de Setor Mataurá e Cachoerinha, com diversas comunidades. A visita teve como objetivo a promoção de um encontro com a juventude desses setores.

Nessa visita os encontros tiveram como tema “A Santidade Juvenil Salesiana”, buscando mostrar através de São Domingos Sávio e Laura Vicuna o valor da Santidade inserida na espiritualidade salesiana, e também tomando como maior exemplo o nosso Pai.

Os jovens puderam discutir o quão é importante a busca a cada dia pela Santidade e que é necessário nos tornarmos santos atuais, santos sem deixar de ser jovens, com suas próprias realidades, e ainda saber que não é algo que está longe de nós e que o pai nos faz esse chamado.

Além disso, foi ainda abordado com a juventude o cuidado com o namoro, alertando os jovens a buscarem um namoro santo, mantendo-se casto.

Enfim, os encontros foram realizados de forma bem alegre e dinâmico transmitindo aos jovens que a Santidade também é alegria. A experiência foi marcante e bem proveitosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀