EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Conselho Inspetorial recebe a visita do Encarregado do Pré Noviciado

Por CIC – Comissão Inspetorial de Comunicação

No segundo dia (08/05) de reunião, o Conselho Inspetorial recebe a visita do padre Franciclei Borges, Encarregado do Pré Noviciado em Manaus.

Padre Franciclei presidiu a celebração do dia, destacando na homilia a importância do acompanhamento dos jovens que depois de terem feito uma experiência com Cristo Ressuscitado, e que decidiram aprofundar essa experiências nas casas salesianas. “As vocações que chegam até nós, não são nossas, por isso, não podemos nos sentir donos dos jovens mas servos de Cristo, que estão acompanhando aqueles que são de Cristo”. Padre Franciclei finalizou a homilia dizendo que, “O cuidado no discernimento e acompanhamento é fundamental para que nenhum daqueles que a Ele (Jesus) são confiados possam se afastar de seus ensinamentos”. “Falo em primeira pessoa pois hoje tenho a responsabilidade de acompanhar esses jovens que sonham com um ideal de vida e que podem aprofundar sua experiência com Jesus Cristo em nossa casa.

Na pauta do conselho acontece a avaliação dos escrutínios, uma espécie de exame avaliativo da caminhada de cada jovem que participam das etapas de formação da congregação salesiana. Padre Franciclei, é responsável pelo a etapa do pre noviciado salesiano na Inspetoria. Unidos em preces, rezemos pelo bom êxito da conclusão da reunião.

IMG_6713 (Custom) IMG_6712 (Custom) IMG_6711 (Custom) IMG_6714 (Custom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀