EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONSELHEIROS REGIONAIS

Na última etapa das eleições, os Capitulares participantes do XXVI Capítulo Geral dos Salesianos elegeram os Conselheiros Regionais.

Foram reeleitos os Conselheiros da Interamerica e Itália-Médio Oriente. Os demais são todos novos.

Da esquerda para a direita: Reitor-Mor, Pe. Pascual Chávez; Pe. Guilherme Basañaes (Argentino e missionário em Angola), Conselheiro da África-Madagascar; Pe. Natale Vitali (chileno), Conselheiro da América Cone Sul (Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Argentina); Pe. Andrew Wong (filipino), Conselheiro da Ásia Leste – Oceania; Pe. Maria Arokiam Kanaga (indiano), Conselheiro da Ásia Sul (India e Sri Lanka); Pe. José Nuñez Moreno (espanhol), Conselheiro da Europa Oeste (Portugal, Espanha, Francia e Sul da Bélgica); Pe. Stefan Turansky (eslovaco), Conselheiro da Europa – Norte; Pe. Esteban Ortiz (equatoriano), Conselheiro da Iteramerica e Pe. Pierfausto Frisoli (italiano), Conselheiro da Itália -Médio Oriente.

Estes dois últimos forma reeleitos para mais um sexênio. É a primeira vez que a Região Interamética reelege o Regional.

Da Comissão da qual faz parte, foram os eleitos os Conselheiros para a Pastoral Juvenil, Europa Oeste, Ásia Sul e Comunicação Social.

Muitos aplausos de reconhecimento e gratidão pelo trabalho realizado pelos Conselheiros que terminaram o seu serviço no Conselho. A Assembléia demonstrou um forte sinal de gratidão ao Pe. Domenech, ex-Conselheiro para a Pastoral Juvenil que nos últimos anos tem lutado contra um câncer. Ele tem participado de quase todas as sessões do Capítulo.

Durante o final de semana, os Capitulares organizam o próprio tempo. Um grupo fará uma visita a Nápolis.

Na segunda-feira, por volta das 11h teremos a audiência de todos os capitulares com o Papa Bento XVI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀