EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Conselheiro Regional e Inspetores participam do Curatorium do Noviciado

Por Vinícius Alves Gomes – noviço (BCG)

Fonte: http://www.missaosalesiana.org.br/

Nesta terça-feira (03/08) aconteceu o Curatorium no Noviciado Salesiano em Barbacena-MG. Com a presença dos inspetores P. Ricardo Carlos (BCG), P. Jefferson Luís (BMA), P. Natale Vitali (BBH) e do visitador Regional da América Cone-Sul P. Hector Gabriel Romero. O Curatorium significa a união de forças entre Inspetorias, com a intenção clara de fortalecer a missão salesiana e promover um melhor atendimento aos destinatários. Por esta razão, em Barbacena-MG, três Inspetorias, BBH, BCG e BMA, se unem para oferecer lugar, ambiente e comunidade adequados para acolher, acompanhar e formar os jovens que estão vivendo o tempo do Noviciado, etapa da formação inicial salesiana.

Esta reunião denominada Curatorium é um momento de avaliação do noviciado salesiano.  Ele se divide em dois momentos. No primeiro participam todos: os noviços, a equipe formadora, os inspetores e o visitador. Neste primeiro momento os noviços apresentaram um vídeo relatando os principais acontecimentos do noviciado no primeiro semestre. O segundo momento é reservado apenas para os Inspetores, o visitador e os formadores, quando avaliam toda a estrutura formativa no ambiente do noviciado. Este é também um momento de muita familiaridade, partilha e alegria, típicos do carisma salesiano.

novicos da inspetoria de manaus novicos da inspetoria de manaus00

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀