EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONSELHEIRO PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL

Logo no início da manhã, a Assembléia Capitular elegeu o Pe. Filiberto Plascencia González, atual Inspetor de México-Guadalajara como Conselheiro para a Comunicação Social.

O Pe. Filiberto nasceu em 1954 e foi ordenado sacerdote em 1982. Na sua inspetoria foi diretor do pós-noviciado, mestre de noviços e encarregado nacional (México) da equipe de Comunicação Social. Desde 2006 é Inspetor de México-Guadalajara. É formado em Comuncação Social.

O Reitor-Mor acolheu o novo Conselheiro com a tradicional pergunta: "Você aceita este serviço"? O Pe. Filiberto manifestou a sua disponibilidade no desejo de gastar a sua vida pela Congregação servindo aos jovens mais pobres.

O Pe. Pascual também agradeceu o trabalho realizado pelo Pe. Tarcisio Scaramussa (Belo Horizonte) que o foi o primeiro conselheiro para a comunicação social quando o CG25 decidiu criar um Dicastério exclusivo para este setor da missão. O Pe. Scaramussa priorizou três objetivos: informação, formação do salesiano como educador-comunicador e os meios de comunicação.

Hoje à tarde devemos eleger o Conselheiro para a Pastoral Juvenil e as Missões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀