EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso Teológico Catequético

Ouvi o clamor do meu povo e vim para que todos tenham vida em abundância
(cfr. Ex 3,7s; Jo 10,10)

São Paulo/SP – Nos dias 22 a 24 de Maio no LA SALLE – CEASLAS (Vila Guilhermina) foi realizado o Congresso Teológico-Catequético cujo tema foi: Medellín-Aparecida: Um diálogo provocador, promovido pela SCALA (Sociedade dos Catequétas da América Latina).

O congresso contou com uma presença bastante significativa, eram no total de 96 catequétas (leigos/as, religiosos/as, seminaristas, padres e o bispo Dom Juventino Kestering – Responsável pela catequese no CELAM) oriundos de diversas regiões do Brasil sem contar a equipe de coordenação e do apóio. Participaram deste Congresso os estudantes Francisco Inácio (BRE), Cleyton Coutinho (BRE), Ildelfonso Mesquita (BRE), Paulo Henrique (BRE), Wodson Vieira (BRE), Silvio Roberto (BCG), Delmiro Junior (BCG) e José Jacinto (BMA). A palco principal foi reflexão da caminhada da Igreja e da catequese neste quarenta anos após a Conferência de Medellín e um ano da Conferencia de Aparecida.

O Congresso Teológico-Catequético contou com as conferencias de brilhantes de teólogos e pastoralistas do Brasil: Pe. Edênio Valle,sdv; Pe. Agenor Brighenti; Fr. Sinivaldo S. Tavares, ofm; Pe. Vitor Feller; Pe. Luiz Alves de Lima,sdb; Pe. Stefano Raschieti (missionário Xaveriano). Além das palestras foram trabalhadas muitas mesas temáticas no período da tarde:Bíblia, Família, Iniciação cristã, Pastoral Social, Liturgia, Formação de catequistas, Catequese de inspiração catecumenal com adultos.

O Congresso aconteceu num clima fraterno, de muitos estudos e piedade. O ultimo dia (24/05) ficou marcado pela festa de Maria Auxiliadora, padroeira da Família Salesiana, portanto; a oração da manha e quanto a Celebração Eucarística da tarde ficou sob a responsabilidade dos salesianos presentes no Congresso e alunos de Pós-graduação em Catequese do Centro UNISAL de São Paulo – SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀