EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

CONGRESSO SOBRE PREVENÇÃO DE ABUSO DE MENORES

Por Padre José Ivanildo, sdb

Entre os dias 6 e 9 de novembro, acontece na cidade do México o Congresso Latino-americano sobre a prevenção de abuso de menores.

Cerca de 489 pessoas participam do congresso entre leigos, religiosos, religiosas, padres e bispos de diversos países. Ao longo desses dias, várias reflexões foram apresentadas sobre medidas protetivas, reparadoras e formativas quanto a proteção de abusos no interior da Igreja e da sociedade.

Renomados especialistas como Amadeo Cencini, Dom Charles Scicluna, Dr. Hans Zollner e Dom Luís Manuel Ali Herrera, estiveram entre os conferencistas e defenderam uma política de “tolerância zero” com os abusos, iniciadas com um sério acompanhamento dos futuros clérigos, religiosos, religiosas e leigos que trabalham com menores.

Um dos momentos mais emocionantes do Congresso foi a celebração do perdão e os testemunhos de vítimas e sobreviventes de abusos cometidas por clérigos. Em um dos discursos, Padre Amadeo Cencini enfatizou: “O escândalo de poucos é o resultado da mediocridade de muitos”.

Um significativo grupo de brasileiros participa do Congresso. Padre José Ivanildo, representa a Inspetoria São Domingos Sávio no evento. O Congresso é sediado na Universidade Pontifícia do México, com a realização do CEPROME – Centro de Investigação e formação interdisciplinar para a proteção de menores e tem o apoio da Universidade Pontifícia do México e Pontifícia Universidade Gregoriana.

WhatsApp Image 2019-11-08 at 11.12.33 (1) WhatsApp Image 2019-11-08 at 11.12.33 WhatsApp Image 2019-11-08 at 11.12.32 WhatsApp Image 2019-11-08 at 11.12.34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀