EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso Nacional recebe a visita do Salesiano do Trabalho

É tempo de concluir o orçamento da União para o ano de 2008. Deputados e Senadores estão reunidos para prepararem e defenderem suas emendas de bancada e individuais.


Neste contexto, o diretor do Salesiano do Trabalho, Pe. François Harb, a convite do Dep. Federal Paulo Rocha (PT/PA), participou da reunião da bancada do Pará, que aconteceu no plenário 15 do anexo I do Congresso Nacional, nesta terça-feira, dia 30, às 18h.


Além da maioria dos deputados federais do Pará, estavam também presentes o Senador Flexa Ribeiro, o Prefeito de Belém Duciomar Costa e o Secretário Estadual de Educação Mário Cardoso.



O diretor do Salesiano do Trabalho fez a sua explanação logo após a fala do Prefeito e antes do Secretário de Educação, onde apresentou o trabalho realizado pela Obra Social, que neste ano completou 45 anos de existência, em um atendimento a 2.020 alunos da educação formal e da educação profissional em situação de risco pessoal e social.



Para o Pe. François Harb, esta oportunidade foi ímpar e muito importante para sensibilizar os parlamentares paraenses para as necessidades do Salesiano do Trabalho. “Temos muito que agradecer a articulação do Dep. Paulo Rocha para este momento. Ele como ex-aluno do Salesiano do Trabalho procurou sensibilizar a bancada do Pará, a fim de que possa contemplar em suas emendas de 2008, alguma ajuda concreta para a nossa Obra Social”, enfatizou o padre diretor.



O Dep. Paulo Rocha sentiu na apresentação do Pe. François o clamor de crianças e de jovens que precisam desta oportunidade para aprender algo de bom para a vida e assim poderem ser alguém, contou o deputado que tem um carinho enorme pelo Salesiano do Trabalho.



Hoje, o Deputado Federal Paulo Rocha é o líder da bancada paraense no Congresso. É por meio de seu gabinete que alguns projetos estão sendo encaminhados em favor do Salesiano do Trabalho. A ele e a todos os políticos que se sensibilizam pela causa sócio-educativa dos Salesianos, vai o muito obrigado de Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀