EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso Missionário Regional – Norte I

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro foi realizado na Maromba o I Congresso Missionário do Regional Norte I contando com a participação de representantes das prelazias e dioceses.


O Iº Congresso Missionário Regional foi preparado é realizado a nivel de dioceses e prelazias que compõem o Regional Norte I.


Este Congresso, coordenado pelo COMIRE (Comissão Missionária Regional), teve como objetivo Geral animar a missionariedade no Regional Norte I.



Durante o Congresso aconteceu a partilha das ações, a história, os números de agentes de pastoral e missionários e missionárias das dioceses e prelazias.



D. Gutemberg Regis, Bispo do Alto Solimões, apresentou aos congressistas o tema “Igreja Amazônica” explanando os sub-temas dos desafios atuais da Amazônia: a sua formação étnica, cultural e religiosa; das conquistas da Igreja que é essencialmente missionária e os seus sonhos.



D. Sérgio Eduardo Castriani, Bispo Prelado de Tefé, refletiu sobre o tema da natureza da missão da Igreja, dando destaques aos documentos que dão embasamento mais atual sobre a teologia da missão, a saber, o Decreto Conciliar “Ad gentes”; as Enciclicas “Evangelli Nuntiandi” do Papa Paulo VI e “Redemptoris Missio” do Papa João Paulo II.



“A missão não é uma atividade, uma pastoral da Igreja, mas a missão é o próprio ser da Igreja. A missão é a própria Igreja. Ela atinge a sua maturidade sendo missionária” afirma D. Sérgio.



O Congresso contou com a presença de 171 participantes. Foi um momento forte de partilha, de formação, de celebrar a vida e a missão na Amazônia.



Cabe a nós, Salesianos de Dom Bosco, em comunhão com toda a Igreja presente na Amazônia, renovar o nosso ardor missionário nas nossas casas e mais especificamente nas missões do Rio Negro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀