EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso Missionário Regional – Norte I

Nos dias 21, 22 e 23 de outubro foi realizado na Maromba o I Congresso Missionário do Regional Norte I contando com a participação de representantes das prelazias e dioceses.


O Iº Congresso Missionário Regional foi preparado é realizado a nivel de dioceses e prelazias que compõem o Regional Norte I.


Este Congresso, coordenado pelo COMIRE (Comissão Missionária Regional), teve como objetivo Geral animar a missionariedade no Regional Norte I.



Durante o Congresso aconteceu a partilha das ações, a história, os números de agentes de pastoral e missionários e missionárias das dioceses e prelazias.



D. Gutemberg Regis, Bispo do Alto Solimões, apresentou aos congressistas o tema “Igreja Amazônica” explanando os sub-temas dos desafios atuais da Amazônia: a sua formação étnica, cultural e religiosa; das conquistas da Igreja que é essencialmente missionária e os seus sonhos.



D. Sérgio Eduardo Castriani, Bispo Prelado de Tefé, refletiu sobre o tema da natureza da missão da Igreja, dando destaques aos documentos que dão embasamento mais atual sobre a teologia da missão, a saber, o Decreto Conciliar “Ad gentes”; as Enciclicas “Evangelli Nuntiandi” do Papa Paulo VI e “Redemptoris Missio” do Papa João Paulo II.



“A missão não é uma atividade, uma pastoral da Igreja, mas a missão é o próprio ser da Igreja. A missão é a própria Igreja. Ela atinge a sua maturidade sendo missionária” afirma D. Sérgio.



O Congresso contou com a presença de 171 participantes. Foi um momento forte de partilha, de formação, de celebrar a vida e a missão na Amazônia.



Cabe a nós, Salesianos de Dom Bosco, em comunhão com toda a Igreja presente na Amazônia, renovar o nosso ardor missionário nas nossas casas e mais especificamente nas missões do Rio Negro.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀