EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Congresso dos Jovens sacode a juventude de Ananindeua

CONGRESSO DE JOVENS REUNE 270 JOVENS EM ANANINDEUA


A comunidade salesiana Carmo II e Paróquia Nossa Senhora das Graças – Ananindeua realizou neste ultimo final de semana (20, 21 e 22) o 3º Congresso dos Jovens. O evento que já faz parte do calendário da Paróquia reuniu 270 jovens dos diversos grupos de acólitos, acolhida, guarda, oratório, jovens missionários, crisma, alunos, grupos de cantos e visitação.
Em preparação para o Congresso dos jovens foram realizados três encontros anteriores: Encontro de lideranças; Encontro de animadores de oratório e Espiritualidade que contou com a participação do bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Giovenale. Os três encontros anteriores ao Congresso motivou e preparou a maioria dos jovens para fazerem a experiência do encontrar-se com outros jovens e partilhar suas experiências de ser Igreja hoje.



O Congresso deste ano teve como tema o “Ser discípulo e missionário de Jesus a exemplo de Maria”, que foi confrontado com a realidade juvenil e a caminhada de fé que todos os jovens fazem em suas pastorais. Momentos muitos ricos de partilhas, reflexões, oficinas, celebrações, dinâmicas, testemunhos, animações e jogos, marcaram todo o evento. Um dos pontos alto do 3º Congresso foi a presença do arcebispo metropolitano de Belém, Dom Orani João Tempesta que partilhou a experiência do V CELAM em orientação para a caminhada da juventude na Igreja e na evangelização.



A realização do Congresso contou com a participação dos pós-noviços salesianos Edinelto, Rogério, Steyve, Adail, do novo tirocinante da casa Ilton Marques e das Irmãs Cláudia e Soraya – fma. A participação destes irmãos salesianos e salesianas foi significativo, pois, eles abrilhantaram os três dias com muita animação, entusiasmo, testemunho, alegria e envolvimento com a juventude de Ananindeua.



Todas atividades realizadas nestes quatro finais de semana de julho, foi uma experiência muito rica de crescimento humano e espiritual para todos que organizaram e participaram. A juventude ananindeuense agradece.



Marcelo Afrânio – sdb



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀